Continua após o anúncio
O Banco Bradesco acaba de fechar uma parceria com a Universidade de São Paulo (USP) para estudar o mercado de blockchain e criptomoedas, além de pesquisas ligadas a inteligência artificial, machine learning, computação quântica e internet das coisas. A assinatura do memorando de entendimento entre as instituições ocorreu no dia 16 de fevereiro de 2023, com uma cerimônia realizada no Gabinete do Reitor, no prédio da Reitoria, em São Paulo.
Para o presidente do conselho de administração do Banco Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, a cooperação é capaz de dar ao processo inovativo a agilidade que ele requer. Ele ainda afirmou que a parceria com o InovaUSP faz parte do compromisso do banco com a inovação e de trazer talentos externos para dentro da instituição.
O Bradesco já havia deixado aberta a possibilidade de abrir sua própria corretora de criptomoedas em janeiro de 2023. Agora, com a nova parceria, a instituição demonstra ainda mais interesse em conhecer as aplicações com novas tecnologias emergentes.
Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Inovação da USP, Paulo Alberto Nussenzveig, é muito bom constatar a postura assertiva do Bradesco ao apoiar a pesquisa no Brasil. Ele destacou que um ecossistema de inovação saudável só decola se tiver a parceria muito próxima entre academia, empresas e governo.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.