Guia do Investidor
bitcoin 1
Criptomoedas

Brasil lidera interesse em Bitcoin nas Américas e supera EUA

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Segundo um levantamento do portal Livecoins, com base em dados do Google Trends, destacou o Brasil como o país com maior interesse em Bitcoin nas Américas nos últimos 12 meses, de novembro de 2023 a 2024. O estudo comparou o interesse por Bitcoin no Brasil com outros países importantes do continente, como Argentina (América do Sul), México (América Central) e Estados Unidos e Canadá (América do Norte).

O Brasil obteve uma média de 58 pontos no Google Trends, enquanto o Canadá, o segundo colocado, registrou 44 pontos. Nos Estados Unidos, a média foi de 28 pontos, enquanto a Argentina obteve 19 pontos e o México, apenas 10 pontos. Esses dados indicam um interesse acima da média no Brasil, que apresentou uma tendência de alta acentuada após outubro de 2024.

Leia mais  Antecipar o FGTS: quando vale a pena?

Interesse em Bitcoin no Brasil supera economias norte-americanas

O estudo mostra que o interesse do Brasil em Bitcoin está à frente de economias significativas do continente, como os EUA, que recentemente viram uma onda de interesse após o lançamento de ETFs de Bitcoin. O Canadá foi o único país a ultrapassar o Brasil em março de 2024, mas o movimento durou pouco, e o interesse voltou a ser liderado pelos brasileiros.

Enquanto os brasileiros buscam informações principalmente sobre preço, cotação em Dólar ou Real e gráficos de mercado, os norte-americanos, tanto dos EUA quanto do Canadá, têm interesse mais voltado para os ETFs de Bitcoin e suas cotações em bolsas de valores, indicando uma abordagem mais focada em produtos financeiros.

Crescimento do mercado e regulamentação

O levantamento também revela que o Brasil é um dos principais mercados para o Bitcoin no mundo, atraindo grandes corretoras e empresas internacionais. O país é pioneiro em regulamentar o setor, garantindo segurança para os investidores e legalizando as operações de corretoras de criptomoedas.

O crescente interesse do Brasil em Bitcoin reflete uma combinação de demanda por informações de mercado e um ambiente mais favorável à adoção de criptomoedas, especialmente em um cenário de maior segurança regulatória. Essa evolução posiciona o Brasil como um líder nas Américas no que se refere ao mercado de ativos digitais e à busca por inovação financeira.

Leia mais  Preço do arroz dispara: saiba os motivos

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Orfãos da Beefund migram para nova plataforma que repete promessas de rendimentos

Fernando Américo

Trump e mais 262 candidatos pró-cripto são eleitos nos EUA

Fernando Américo

Binance parabeniza Donald Trump pela vitória

Fernando Américo

Michigan vai além do Bitcoin e investe em Ethereum

Fernando Américo

Gestora de investimentos projeta Bitcoin a US$ 3 mi até 2050

Fernando Américo

Órgão dos EUA teria proibido bancos de operar com criptomoedas

Fernando Américo

Deixe seu comentário