Continua após o anúncio
O empenho das plataformas em oferecer mais opções de criptomoedas como a Mynt da BTG adicionando 4 novas criptomoedas em sua plataforma e a XTAGE da XP adicionando 3 novas criptomoedas em seu portfólio não é atoa, um novo estudo global realizado pelo CoinJournal revelou que o Brasil tem o 6º maior número de proprietários de criptomoedas.
Ao que parece, calcula-se que aproximadamente 7% da população brasileira tem algum tipo de criptoativo.
Não é de se surpreender que tantas empresas buscam trabalhar com esses ativos aqui no Brasil. Surpreendentemente, quando analisando dados como ganhos com criptomoedas, numero de empresas que atuam no setor de criptoativos e o total de holders de criptomoedas, o Brasil ganhou uma pontuação de 9.52, colocando a nação entre os países em que os criptoativos fazem mais sucesso.
Quando focamos apenas na América Latina, o Brasil lidera com folga o setor e quando ampliamos para todo o continente americano, perde apenas para os EUA, que lideram o ranking do CoinJournal.
Os EUA também têm o maior número de empresas de criptomoedas com mais de 4.600. Mas uma surpresa, é que a pequena ilha de Singapura vem em segundo lugar com 643. Já a Estônia tem o terceiro maior número de startups cripto do mundo, atrás dos EUA e Reino Unido, com 406.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.