Continua após o anúncio
O BTG Pactual, um dos maiores bancos de investimentos da América Latina, anunciou que está abrindo inscrições para o Batch 2023 do boostLAB, seu programa de potencialização de startups. O objetivo é fazer aportes diretos nas empresas selecionadas que tenham sinergia com o grupo, variando de R$500 mil a R$1,5 milhão.
O boostLAB já apoiou 76 startups, das quais cerca de 70% já fizeram algum tipo de negócio com o BTG Pactual. Isso mostra que os bancos estão cada vez mais interessados em entender e investir em tecnologias emergentes, pois podem ser uma oportunidade para inovar e se diferenciar em um mercado cada vez mais competitivo.
“Estamos muito felizes com a nova etapa do boostLAB, reflexo natural do amadurecimento do projeto, que se provou um modelo bem sucedido para apoiar e potencializar startups de tecnologia. Ao longo dos últimos anos nos deparamos com muitos projetos incríveis, e agora mais do que apoiar soluções e negócios disruptivos, queremos ser sócios”, afirma Pedro Compani, head do boostLAB.
No passado, o programa já beneficiou projetos envolvidos com criptomoedas, sendo assim uma oportunidade para novos projetos criptos receberem apoio.
Além do aporte financeiro, os projetos também contaram com a dedicação integral de sócios do BTG Pactual, acompanhamento por membros de seu comitê executivo, bem como mentoria de sócios do Banco e de executivos de destaque no mercado.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.