Continua após o anúncio
A Berkshire Hathaway (gestora de Warren Buffett) investiu R$ 2,5 bilhões no Nubank, trazendo uma grande e rara aposta no mercado brasileiro. Confira outros investimentos Berkshire Hathaway aqui no GDI, clicando aqui!
Ainda mais, que o Nubank está sinalizando o IPO, mas a companhia é de capital fechado. Contudo, a gestora de Warren Buffett não está chegando sozinha. Portanto, o banco digital brasileiro recebeu aporte adicional de US$ 250 milhões, liderado pela americana Sands Capital.
“O Nubank foi avaliado em US$ 30 bilhões (cerca de R$ 152 bilhões), apurou o Pipeline – o que significa uma valorização de 20% em dólares em menos de seis meses.”
Contudo, esses US 750 milhões são uma extensão da captação de série G anunciada em janeiro pelo banco. Naquele momento, o Nubank levantou US$ 400 milhões a um valuation de US$ 25 bilhões. Com o capital adicionado, a rodada de investimentos é a maior da história na América Latina.
Dessa forma, a negociação com a Berkshire começou em março e a gestora ficou atraída pelo ritmo de crescimento e pela nova operação de seguros.
“O Brasil tinha condições muito únicas e, nos primeiros anos do Nubank, parecia que não ia dar para replicar o crescimento viral que temos aqui em outros países, mas México e Colômbia têm sido excepcionais”, disse David Vélez, fundador e CEO do Nubank.
A rodada também mostra o apetite crescente das gestoras brasileiras por companhias de tecnologia. Com isso, o investimento dá ao Nubank capital suficiente para alguns anos de crescimento, mas como dito anteriormente, não é segredo que um IPO está nos planos.
Crescimento da base do Nubank
Atualmente o banco tem 40 milhões de clientes e, nos primeiros cinco meses do ano, adicionou mais de 45 mil novos clientes por dia à sua base. Além do crescimento de negócios, o banco também cita no uso de capital a continuidade de atração de talentos globais.
Nas últimas semanas, o Nubank anunciou reforços de reputação internacional à sua operação e ao seu conselho de administração. Contratou recentemente Matt Swann, ex-Amazon e Booking, como diretor de tecnologia, e Arturo Nuñez, ex Apple e Nike, como diretor de marketing.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.