Continua após o anúncio
Na terça-feira (17), em Shenzhen, a maior montadora da China anunciou os SUVs Super 3 e Bao 8.
A BYD, que hoje é a maior montadora da China, segue se expandindo e cada vez mais, marca sua presença em veículos esportivos de luxo e off-road.
Para competir com a Jaguar Land Rover, a BYD apostou em dois novos modelos, os SUVs Super 3 e Bao 8, mas, não especificou se os veículos serão híbridos ou totalmente elétricos.
De acordo com informações, o lançamento é o primeiro de uma série de apresentações que antecedem o Salão do Automóvel de Pequim, que vai acontecer entre os dias 25 de Abril a 04 de Maio. Embora a BYD seja popularmente conhecida por suas linhas de carros elétricos e econômicos, a montadora segue se expandindo para o segmento de luxo e alto padrão do mercado.
A BYD informou que, além dos dois novos modelos, o Super 9 também foi exibido e chegou para mostrar que é um carro conceito de alta performance para corridas.
Lançamentos da BYD em 2024
No início deste ano, a montadora lançou seu carro mais carro, o Yangwang U9, que é um supercarro elétrico de alta performance e custa 1,68 milhão de yuans (US$ 232.120) e chegou para competir com a Ferrari e a Lamborghini.
A BYD também já oferece o Bao 5, conhecido como Leopard 5, um SUV híbrido plug-in, da marca Fang Cheng Bao, cujo valor começa em 289.800 yuans (US$ 40.000).
BYD lidera a busca por carros elétricos
Em levantamento feito pela Webmotors, que é um dos líder de vendas e compras de veículos do Brasil, a BYD passou na frente da GWM e assumiu a liderança pela busca por carros elétricos e híbridos no Brasil.
De acordo com levantamento, os veículos elétricos 0 km, estão entre os mais procurados no marketplace. Os que ocupam o top 3 são: Dolphin em primeiro lugar, Seal em segundo e GWM Ora-03 ocupando o terceiro lugar. Já os seminovos, o Porsche Taycan vem em primeiro lugar como o elétrico usado mais procurado no 1T24, em segundo lugar está a BYD Dolphin e Volvo XC40 na terceira colocação.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.