Continua após o anúncio
O C6 Bank acaba de lançar o link de pagamentos, ampliando as opções de recebimento para clientes pessoa jurídica. A ferramenta viabiliza vendas online e à distância para as principais bandeiras de cartão, oferece segurança antifraude e aceita parcelamento em até 12 vezes.
A principal vantagem do link de pagamento é permitir a realização de transações com cartão de crédito sem a necessidade de contato físico ou de um site para envio da cobrança, que pode ser feita por e-mail, redes sociais, mensagens de WhatsApp ou outros aplicativos de conversa. Para usar o recurso, basta ser cliente PJ com maquininha C6 Pay.
“O link de pagamento acompanha uma tendência de digitalização que também é refletida nos negócios de nossos clientes”, diz Monisi Costa, head de produtos e Pessoa Jurídica do C6 Bank. “É uma ferramenta adicional de vendas que permite uma atuação maior nas redes sociais e no e-commerce.”
Além da praticidade para o vendedor, que tem certeza de que o pagamento foi processado antes de fazer o envio do produto ou iniciar o serviço, o link de pagamento também traz vantagens para o consumidor final, já que os dados do cartão são armazenados em um ambiente seguro e não é necessário estar presente nem no momento da entrega nem no momento da compra para fazer o pagamento.
Não há taxa de adesão ou custo adicional no uso do link de pagamento – nem para o vendedor nem para o consumidor. As taxas aplicadas são as mesmas das vendas com cartão na maquininha C6 Pay, variando conforme a modalidade escolhida. Também é possível configurar o pagamento via Pix.
O cliente pode acompanhar o status de cada um dos pagamentos com as informações sobre data e hora de criação, código do pedido e situação da compra pelo app e na aba “meus links gerados” do Web Banking, além de recriar links recorrentes.
Durante a primeira etapa de implementação, o link de pagamento está disponível no Web Banking e no app Android para todos os clientes que têm maquininha.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.