Guia do Investidor
CADE
Notícias

Cade aprova combinação de negócios entre Auren e AES Brasil

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Cade aprovou a combinação de negócios entre as companhias, transcorrido o prazo de 15 dias da publicação da decisão no Diário Oficial da União.

Na terça-feira (02), a AES Brasil anunciou que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a sua combinação de negócios com a Auren e agora, tornou-se final e definitiva.

De acordo com comunicado feito por ambas companhias, restam pendentes ainda outras condições precedentes para a conclusão da transação, dentre as quais a aprovação pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A operação, foi anunciada em 15 de maio e irá resultar na conversão da AES em subsidiária integral da Auren e na unificação das bases acionárias.

Ações da Auren e da AES Brasil

IMG 8727
IMG 8727
IMG 8726



Auren adquire Esfera Energia e fortalece sua posição no mercado

A Auren Energia (AURE3) divulgou, que sua subsidiária, Auren Comercializadora, assinou contrato para adquirir completamente o capital social da Esfera Energia. Uma empresa que alcançou um faturamento de 324 milhões de reais em 2023.

Leia mais  Para expandir energia sustentável, AES Brasil compra usinas eólicas por R$ 2 bilhões

Segundo o comunicado ao mercado emitido pela Auren, a expectativa é que a conclusão dessa operação ocorra ao longo do segundo semestre. Essa aquisição marca um passo significativo para a Auren Energia, fortalecendo sua posição no mercado energético e ampliando suas capacidades de comercialização e distribuição.

Ao unir forças com a Esfera Energia, a Auren visa aproveitar sinergias, expandir sua base de clientes e explorar novas oportunidades de crescimento em um ambiente competitivo e dinâmico. Com essa movimentação estratégica, a empresa demonstra seu compromisso em impressionante sua presença no setor de energia e criar valor para seus acionistas e stakeholders.

A Auren revelou que a Esfera Energia presta serviços a 570 grupos empresariais, gerenciando aproximadamente 1.600 contratos de compra e venda de energia elétrica no mercado livre, além de possuir 142 unidades geradoras em sua carteira.


Leia mais  Avaliação dirá qual o destino da Avianca
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petrobras firma aditivos com Cade para áreas de refino e gás

Paola Rocha Schwartz

Luiz Barsi diminui participação acionária na AES Brasil

Márcia Alves

Burger King adquire Starbucks por R$120 mi no Brasil17:29

Rodrigo Mahbub Santana

Pagamento de JCP da CAMB3 e IBOV fecha em queda: confira o resumo o dia

Rodrigo Mahbub Santana

Grupo Mateus assina acordo para adquirir Novo Atacarejo

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras é desobrigada a vender refinarias pelo CADE

Márcia Alves

Deixe seu comentário