Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Agência Brasil Notícias

Camex mantém direito antidumping sobre quatro produtos brasileiros

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Comitê-Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex) manteve o direito antidumping sobre quatro produtos brasileiros: malhas de viscose, batatas congeladas, vidros automotivos e pneus agrícolas. A continuação da medida foi decidida em reunião extraordinária do órgão, presidido pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), Geraldo Alckmin.

“Com isso, o conselho da Camex garantiu segurança jurídica e continuidade da medida para os produtores e empreendedores nacionais. Ou seja, o mercado que investiu vai poder seguir com seus projetos de exportação para ganhar em balança comercial”, postou o Mdic nas redes sociais da pasta.

Prática reconhecida pela Organização Mundial do Comércio (OMC), os direitos antidumping autorizam que um país imponha sobretaxas a produtos cujos concorrentes importados entram no país abaixo do custo de produção. Considerado concorrência desleal pelo direito internacional, o dumping torna os produtos importados mais baratos que os equivalentes nacionais, inviabilizando a produção no país.

Leia mais  BC admite oficialmente estouro da meta de inflação em 2022

A investigação dos direitos antidumping deve ser conduzida de acordo com as regras estabelecidas pela OMC e pela legislação brasileira. Tais regras buscam garantir ampla oportunidade de defesa a todas as partes interessadas e a transparência na condução do processo.

Fonte: Agência Brasil


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Governo diz que está bloqueando cartões do Bolsa Família em bets

Agência Brasil

Produtividade na indústria cai 1,7% no ano

Agência Brasil

BC alerta para golpe de resgate de dinheiro esquecido

Agência Brasil

Haddad diz que esquerda deve apresentar “projeto de futuro”

Paola Rocha Schwartz

Crise Imobiliária? Caixa reduz valor de financiamentos

Fernando Américo

Sob Lula, estatais tem maior rombo em 22 anos

Fernando Américo

Deixe seu comentário