Continua após o anúncio
Apesar das recentes altas das ações da Oi, alguns acionistas não estão satisfeitos com as decisões tomadas pelo colegiado de direção da Oi (OIBR3). Segundo comunicado divulgado ao mercado, três acionistas solicitaram a convocação de uma assembleia extraordinária para realizar mudanças no conselho de administração da companhia. Os três acionistas que solicitaram as modificações à companhia são os investidores Tempo Capital Principal, Victor Adler e VIC DTVM.
Os acionistas pedem uma redução do colegiado de nove para sete integrantes, a destituição do conselho e também um mandato unificado de dois anos a partir da eleição dos membros.
No entanto, a companhia afirmou que na solicitação faltou uma série de informações que incluem os membros que os acionistas pretendem indicar para o conselho de administração. Sendo assim, a Oi aguardará para “dar regular processamento ao requerido”. Entre as informações que os acionistas não informaram no documento, estão a declaração assinada por cada um contendo qualificação completa; descrição da experiência profissional; e informações sobre processos disciplinares e judiciais transitados em julgado em que tenha sido condenado.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.