Guia do Investidor
dc1ff866 carrefour 800x450 1
Notícias

Carrefour eleva suas vendas brutas no 1T24

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Carrefour registra vendas brutas no total de R$ 27,8 bilhões no primeiro trimestre.

Em anúncio feito na terça-feira (23), o Carrefour (CRFB3) registrou que as vendas brutas somaram R$ 27,8 bilhões no 1T24, uma alta de 2,5% em relação ao 1T23.

A companhia comunicou que as vendas no segmento de varejo, incluindo gasolina, tiveram um recuo de 10,7% ano a ano, para 6,9 bilhões de reais, em movimento atribuído a uma redução de 24% na área de vendas, com conversões e fechamento de lojas de varejo nos últimos 12 meses. Já o GMV, totalizou R$ 2,4 bilhões no período, um crescimento de 52% na base anual.

De acordo com informações, o faturamento do Banco Carrefour totalizou R$ 15,9 bilhões no 1T24, uma alta anual de 15,6%, impulsionado pelo crescimento de 20,1% no faturamento do cartão Atacadão e de 8,4% no faturamento do cartão Carrefour. O cartão de crédito Sam’s Club atingiu R$ 440 milhões em faturamento no trimestre, +192,6% na comparação ano a ano.

No primeiro trimestre, a empresa abriu 5 novas lojas Atacadão – 4 lojas convertidas de hipermercados Carrefour e 1 loja convertida de supermercado Bompreço. O Carrefour Brasil prevê abrir de 10 a 12 novas lojas Atacadão neste ano.

Leia mais  Desenrola renegociou quase R$ 10 bilhões, aponta Febraban

Carrefour registra vendas brutas de R$ 31 bilhões no 4T23

Com as vendas continuamente afetadas pela deflação de alimentos, o Carrefour apresentou vendas brutas de R$ 31 bilhões, evidenciando uma queda de 1,2% em relação ao ano anterior. Este resultado está alinhado com as projeções do mercado financeiro.

Nos últimos 12 meses, a inflação de alimentos foi negativa em 0,5%, o que tem impactado os preços de venda de todas as empresas do setor.

Em entrevista concedida ao Brazil Journal, o CFO Eric Alencar afirma que que o destaque do trimestre foi a redução do SG&A, que caiu de R$ 4,1 bi para R$ 3,7 bi — ou de 14,7% da receita para 13,4%, o menor patamar desde meados de 2022.  “Desde o início do ano passado fizemos um trabalho de simplificação da companhia, com redução das pessoas na holding, simplificação da forma de atuação nas lojas e redução de todas as despesas operacionais,” disse o CFO.

Performance de 2023

No ano anterior, o Carrefour obteve um ganho de R$ 270 milhões proveniente de uma transação envolvendo as bandeiras de cartões. No entanto, houve uma diminuição nos resultados do quarto trimestre devido ao término da parceria entre o BIG e a Hipercard, que operava os cartões da varejista. Em 2022, o resultado dessa transação passou a ser registrado na vertical de varejo como uma comissão que o BIG recebia pelas vendas do cartão. Atualmente, o Carrefour está transferindo toda essa operação para o Banco Carrefour, resultando na não contabilização dos números no setor varejista, o que impacta os resultados. Na divisão de atacarejo, o Atacadão viu sua margem bruta subir de 15,3% para 15,9%.

Leia mais  Tesouro Direto tem recorde de novos investidores ativos

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Carrefour anuncia decisão de não comprar mais carnes do Mercosul

Paola Rocha Schwartz

Confiança dos empresários industriais cai em outubro

Agência Brasil

Mercado eleva previsão da inflação de 4,62% para 4,64%

Agência Brasil

BC leiloará US$ 4 bi de reservas internacionais para segurar dólar

Agência Brasil

Abimaq: setor de máquinas tem queda de 12,7% na receita líquida

Agência Brasil

Haddad foi para Europa e o dólar foi para a lua: moeda dispara com risco fiscal

Agência Brasil

Deixe seu comentário