Continua após o anúncio
Ter um cartão de crédito é essencial, principalmente para aqueles que estão sempre viajando. As facilidades que um cartão de crédito oferece são inúmeras. Assim, além dos cartões tradicionais o Banco Itaú oferece a opção pré-paga. O cartão pré-pago Itaú, taxas e como funciona são o assunto deste post.
Vantagens do cartão pré-pago Itaú
Em primeiro lugar vamos falar das vantagens desse tipo de cartão. Assim, fica mais fácil para o cliente visualizar os motivos pelos quais poderá optar por essa modalidade de cartão. Seja ao viajar ou mesmo em suas transações diárias.
- Para adquirir o cartão pré-pago Itaú não é necessário comprovação de renda;
- O score financeiro do cliente não é analisado;
- Ao solicitar o cartão pré-pago Itaú, não há consultas ao Serasa ou SPC;
- Existem opções de escolha de bandeira, sendo Visa ou MasterdCard;
- O cartão pré-pago não possui anuidade;
- Existe a opção de taxas de juros rotativa;
- O limite do cartão pré-pago é escolhido pelo cliente;
- O cartão recebe depósitos em dinheiro de qualquer banco;
- Recargas de celular podem ser realizadas por esse cartão;
- Possibilidade de saques nos bancos das redes 24 horas.
Quem pode adquirir o cartão de crédito pré-pago Itaú e como funciona?
O cartão de crédito pré-pago Itaú pode ser solicitado por qualquer cliente mesmo que esteja negativado. Como dito anteriormente não existem taxas de cobrança de anuidade, contratação, tarifas ou inatividade.
Contudo, taxas de câmbio e tarifas como o IOF podem ser cobradas caso o cliente use essas opções. O cartão de crédito pré-pago Itaú pode ser solicitado pela internet. E através do aplicativo para celular as transações podem ser monitoradas.
As compras com o cartão poderão ser realizadas uma vez que existam créditos, sendo aceito em lojas físicas ou virtuais. Além disso, os depósitos podem ser realizados em moedas como euro, libra, dólar e real.
Como opção pré-paga o cliente pode controlar seus gastos e realizar depósitos de forma antecipada. Assim, não gastando mais do que pode ou fazendo dívidas como com o uso do cartão de crédito tradicional.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.