Continua após o anúncio
O Centro-oeste do Brasil registrou 47 fusões e aquisições em 2021, um aumento de 51,6% na comparação com o mesmo período do ano anterior, quando foram registradas 31 transações.
O número das operações na região corresponde a 2,4% das 1931 transações envolvendo Unidades Federativas do Brasil realizadas em 2021. São Paulo lidera nacionalmente, com 1160 transações, e o Distrito Federal lidera no Centro-oeste, com 38% do total dessa região.
Os dados constam na pesquisa da KPMG realizada trimestralmente sobre fusões e aquisições. Segundo o conteúdo, de janeiro a dezembro de 2021, foram realizadas os seguintes totais de fusões e aquisições nos seguintes Estados do Centro-oeste: Goiás (11), Distrito Federal (18), Mato Grosso (12) e Mato Grosso do Sul (6).
“O Centro-oeste continua mostrando força e está alinhado com o crescimento nas operações também registrado em outras regiões. Há sinais de recuperação da economia brasileira e, se isso se confirmar, a expectativa é que as operações de fusões e aquisições continuem avançando”, afirma Ray Souza, sócio de mercados regionais da KPMG no Brasil.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.