Continua após o anúncio
O CEO do Mercado Bitcoin, Reinaldo Rabelo, expressou sua crítica à aproximação da Binance, uma das maiores exchanges do mundo e concorrente da sua corretora no Brasil, com políticos no país, afirmando que esse tipo de prática é algo que ele abomina.
Rabelo afirmou que o objetivo da sua corretora é criar uma estrutura Web3 no Brasil e comparou a Binance com a FTX, uma corretora que tem ligações com muitos políticos nos Estados Unidos e que enfrentou problemas em todo o mundo.
Na última semana, a Binance anunciou a contratação de Guilherme Nazar como Diretor-Geral. Nazar é sobrinho de Fernando Haddad, que será o próximo Ministro da Fazenda no Brasil na gestão de Lula, que começa em janeiro de 2023.
Essas contratações geraram críticas de concorrentes da Binance, como o CEO do Mercado Bitcoin.
Rabelo, afirma que sua corretora abomina o modelo adotado pela Binance e não concorda com a prática de sua principal concorrente no Brasil. Ele citou a FTX, uma corretora que teve problemas em todo o mundo devido às suas ligações com políticos nos Estados Unidos, como exemplo de uma empresa que teve problemas mesmo estando ligada a políticos.
“Não acreditamos nesse modelo ligado a politicagem. Acreditamos em blockchain e novos modelos de negócios. Esse ‘conluio’ com Estado é algo que abominamos. A FTX adotava esse modelo. Hoje, sabemos que comprou favores de muitos políticos ao redor do mundo para esconder suas falcatruas. Deu no que deu.”
Compartilhou ele por meio da sua conta no LinkedIn.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.