Continua após o anúncio
A China anunciou que lançará sua primeira plataforma regulamentada de NFT (Non-Fungible Token) agora em janeiro de 2023. O NFT é uma forma de token digital que representa um ativo único e não intercambiável, como uma obra de arte digital ou um item de jogo.
A nova plataforma de NFTs será criada em conjunto pela bolsa de tecnologia estatal Art Exhibitions China e pela empresa privada Huban Digital Copyrights Ltd, e permitirá a negociação de direitos autorais relacionados a ativos digitais.
Além disso, a China recentemente anunciou a criação de um centro financeiro e comercial que visará a impulsionar o metaverso e outras tecnologias emergentes. Para isso, o país investirá cerca de R$ 1,1 trilhão no metaverso, em projetos de baixo carbono e em indústrias de terminais inteligentes, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento de tecnologias emergentes até 2025.
Yu Jianing, um dos principais especialistas em ativos digitais na China, afirmou que o país está trabalhando para aprimorar suas leis e regulamentos para atender à crescente demanda por coleções digitais. “Em termos de supervisão e conformidade do setor, as coleções digitais são um novo tipo de negócio. Dessa forma, vamos aprimorar as leis, os regulamentos e as políticas regulatórias de forma gradual para atender a esta nova demanda”, disse Jianing.
O lançamento da plataforma de NFT regulamentada na China é um importante passo para a consolidação do mercado de ativos digitais no país, permitindo aos investidores e colecionadores acesso a uma ampla gama de opções de investimento e aquisição de ativos digitais. Além disso, a plataforma também deve ajudar a proteger os direitos autorais dos criadores de conteúdo digital e garantir que eles sejam adequadamente remunerados por seu trabalho.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.