
Investidores de criptomoedas começou a sexta-feira com “ótimas” (Sendo bastante otimista) notícias, isso porque a China proibiu todas as transações com criptomoedas nessa sexta-feira. Dessa maneira, essas transações passam a ser consideradas ilícitas. Entretanto, é normal que você já tenha escutado falar que a China estava sancionando varias regras para o Bitcoin.
Contudo, pelo que parece, essa vez está sendo considerado o mais duro golpe contra a indústria de moedas digitais, que movimenta US$ 1 bilhão no país, destaca site O Globo.
Segundo o banco nacional da China, destacou que não apenas os pagamentos e transferências envolvendo moedas virtuais, como o bitcoin, estão proibidas, mas também ações semelhantes, como criação de novos tokens, moedas e conversões diretas. Além disso, esse controle também vale para bolsas e corretoras estrangeiras que prestam apenas serviços onlines.
Nesse sentido, ressaltam que estão monitorando e ainda será intensificado nas próximas semanas. E afirma que está ocorrendo investigações relacionadas a figuras de fora que trabalham com o setor no país, além disso, pode ser alvo de represálias.
O bitcoin começou o dia com uma desvalorização de 3,53, sendo cotado em cerca de US$ 42 mil. Entretanto, ao decorrer do dia, chegou a amargar uma queda de mais de 6%. Dessa maneira, podemos considerar que essa queda é decorrente das novas sanções da China sobre bitcoin e criptomoedas em geral.