Continua após o anúncio
A exchange de criptomoedas Coinbase anunciou que está fechando a maior parte de suas operações no Japão como parte de um esforço para sobreviver no mercado de baixa.
A mudança faz parte do plano de reestruturação da empresa e segue o recente anúncio de que reduziria o número de seus funcionários em 20%.
Em entrevista ao BNN Bloomberg, a executiva da Coinbase, Nana Murugesan, disse que a maior parte das operações no Japão será fechada.
“Decidimos encerrar a maioria de nossas operações no Japão, o que levou à eliminação da maioria das funções em nossa entidade no Japão”, disse Murugesan.
A exchange também anunciou em 10 de janeiro que cortará 950 pessoas de sua força de trabalho como parte das medidas para reduzir os custos operacionais da empresa.
O corte, que representa cerca de 25%, seria devido à atual crise no mercado de criptomoedas.
Brian Armstrong, CEO da Coinbase, afirmou que a empresa está “bem capitalizada” e que as criptomoedas “não vão acabar”, mas é preciso proceder com novas demissões para manter a “eficiência operacional apropriada”. Além disso, a Coinbase encerrará vários projetos com “menor probabilidade de sucesso” sem especificar quais projetos serão sacrificados.
Armstrong também apontou que os recentes eventos, como a clareza regulatória crescente e as oportunidades decorrentes do colapso da exchange FTX, acabarão beneficiando a Coinbase.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.