Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

Coinbase viola regras nos EUA e é processada: entenda

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A SEC processou a Coinbase, alegando que a plataforma cripto violou regulamentos por anos.

A Securities and Exchange Commission (SEC), órgão que fiscaliza o mercado de capitais dos Estados Unidos, processou a Coinbase Global por supostas violações de suas regras.

A acusação alega que a Coinbase, a maior plataforma de criptomoedas dos EUA, teria contornado os regulamentos ao permitir que os usuários negociassem vários tokens cripto que eram, na verdade, valores mobiliários não registrados. Em resposta à acusação, a Coinbase afirmou que está comprometida em cumprir as regras e criticou a postura da SEC.

A Securities and Exchange Commission (SEC), órgão que fiscaliza o mercado de capitais dos Estados Unidos, processou a Coinbase Global em um tribunal federal em Nova York, alegando que a empresa de criptoativos supostamente violou suas regras por anos.

A acusação de 101 páginas alega que a Coinbase, a maior plataforma cripto dos EUA, teria contornado os regulamentos ao permitir que os usuários negociassem vários tokens cripto que eram, na verdade, valores mobiliários não registrados.

Leia mais  O preço do memecoin Shiba Inu cai, mas o TCRV bomba: você pode se beneficiar com o Tradecurve?

As ações da Coinbase caíram até 16% em Nova York após a notícia. Em resposta à acusação, a Coinbase afirmou que está comprometida em cumprir as regras e criticou a postura da SEC.

A ação legal ocorre um dia após a SEC processar a Binance, a maior plataforma cripto do mundo, por um conjunto mais amplo de supostas violações.

As duas ações judiciais sinalizam uma nova ofensiva do agente regulador do mercado de capitais americano contra possíveis irregularidades do mercado cripto.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Nubank lança Nucoin na rede Polygon e clientes poderão acumular moedas digitais com débito e crédito dos cartões

Leia mais

Halving do Bitcoin 2024: como o mercado passou por esse evento

Fernando Américo

Bitcoin pode atingir 105 mil dólares e ETH ter correção maior

Fernando Américo

Criptomoeda Solana vale a pena? Vai subir ou cair mais? Veja análise

Fernando Américo

China reconhece bitcoin como mercadoria

Fernando Américo

Trump pode criar cargo especial para especialista criptomoedas

Fernando Américo

Bitcoin atinge nova alta histórica e pode ultrapassar US$ 1 mi até 2030

Fernando Américo

Deixe seu comentário