Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Com R$ 6,5 bilhões de faturamento, vendas online de Páscoa cresceram 8,8% em 2022

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Páscoa 2022 teve vendas online 8,8% maiores do que em 2021, gerando um faturamento de R$ 6,5 bilhões ao e-commerce brasileiro. O número de pedidos registrou alta de 10,6% em relação ao ano passado, totalizando 12,4 milhões de compras no e-commerce.

Os dados são da Neotrust, empresa de inteligência que monitora o e-commerce brasileiro e conta com a maior base de dados reais e transacionais do mercado digital no país. A análise foi realizada entre os dias 2 e 16 de abril.  

A Neotrust destaca o faturamento do e-commerce por região: o Sudeste foi responsável por 56,9% da receita, com R$ 3,7 bi, um crescimento de 4,4% em relação a 2021; o Nordeste foi a que mais cresceu, com aumento de 19,8% em relação ao ano passado e um total arrecadado de R$ 1,17 bi; o Norte foi a segunda região com maior crescimento, somando R$ 201 milhões, elevação de 19,5%.  

Leia mais  Senado aprova PL da taxação dos fundos exclusivos e offshores

As categorias que mais cresceram neste ano em relação a 2021 foram bombons, com alta de 137,3% no faturamento e de 251,3% no número de pedidos, e chocolates, com receita 33,7% maior e 165,5% mais pedidos que no ano anterior. O levantamento indicou ainda que, apesar do aumento expressivo na compra de chocolates e bombons, a venda online de ovos de Páscoa teve queda, com redução de 22,7% no faturamento e de 17,3% no número de pedidos em comparação a 2021.  

“O preço médio dos produtos pode ajudar a explicar o cenário pois, enquanto os bombons ficaram 19,5% mais baratos e os chocolates tiveram redução de 56,8% no preço, o valor dos ovos de Páscoa aumentou 14,4% em relação a 2021”, explica Paulina Dias, Head de Inteligência da Neotrust.

Segundo Paulina Dias, um dos fatores que podem explicar a expansão do e-commerce na Páscoa de 2022 é o frete.

De acordo com dados da Neotrust, 89% dos pedidos de bombons, chocolates e ovos de Páscoa tiveram frete grátis. Em 2021, 60% das compras tiveram entregas sem custos e em 2020 esse índice foi de apenas 50%. 

Leia mais  Poupança tem retirada líquida de R$ 3,31 bilhões em novembro

O estudo da Neotrust apontou ainda que a cesta de compras da Páscoa 2022 foi além dos tradicionais ovos, bombons e chocolates, trazendo também categorias como balas e creme de avelã, que diversificaram as guloseimas na mesa dos brasileiros este ano.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa abre com baixa e sem impulsos, seus ativos iniciam sem ânimo

Paola Rocha Schwartz

Confiança dos empresários industriais cai em outubro

Agência Brasil

Ibovespa abre com alta acompanhando os ganhos curtos de seus principais ativos

Paola Rocha Schwartz

Mercado eleva previsão da inflação de 4,62% para 4,64%

Agência Brasil

G20 no Brasil discute taxação de bilionários e uso de IA

Fernando Américo

Valor do frete de contêiner cresce 250% em menos de 1 ano

Fernando Américo

Deixe seu comentário