Continua após o anúncio
Atualmente o problema do coronavírus tem complicado o mercado financeiro e as bolsas de valores. Dessa forma, isso tem impactado nas ações que estão presentes na bolsa e muitos países tem sofrido com essas incertezas.
Assim, é importante que os investidores estejam atentos a tudo isso para que não fiquem no prejuízo. Então vamos saber mais sobre o assunto e entender o que muda com esse imprevisto que está ocorrendo no mundo.
O coronavírus e o seu impacto na bolsa de valores
De acordo com o mercado financeiro atual, o coronavírus trouxe diversas incertezas a todos os investidores. Desse modo, não se sabe ao certo o que poderá ocorrer na economia global e quais serão as mudanças.
Assim, os mercados tem antecipado todos os efeitos que acontecem em uma determinada atividade econômica. Com isso, o índice Ibovespa decaiu cerca de 7% sendo uma queda bastante considerável e que não ocorria a tempos.
De fato, o principal índice da China o Xangai Composto ficou com uma variação negativa de pelo menos 0,83%. Mas conseguiu se recuperar e elevou a uma faixa de 0,31% através de algumas ações realizadas pelo Governo.
Já o Nikkei do Japão e o Kospi da Coreia do Sul continuaram em queda e são índices muito importantes. Enquanto que o Dow Jones ficou com 3,84% de variação negativa pelo risco de pandemia.
Além disso, diversas outras bolsas e índices decaíram pelo mundo logo após a divulgação desse problema. O dólar por sua vez ficou em alta e há uma maior cautela por parte dos investidores da bolsa.
Veja algumas coisas que aconteceram frente ao problema do coronavírus:
- Alta do ouro
- Quedas ocorridas nas empresas
- PIB brasileiro decaiu
- Ibovespa também caiu
Portanto, o mercado está se antecipando ao surto do coronavírus e é preciso manter suas reservas estratégicas. Warren Buffett acredita que a longo prazo as ações ainda continuam valendo e que são boas opções.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.