Continua após o anúncio
Clientes que possuem uma conta digital da Credicard passaram a contar a partir desta semana com o rendimento automático do valor disponível em conta, atualizado diariamente.
Para aproveitar a nova funcionalidade — que tem rentabilidade de 100% do CDI, superior à oferecida pela poupança — que basta ter qualquer valor disponível em conta.
O benefício não está atrelado a nenhum montante mínimo disponível e não será cobrada nenhuma taxa — apenas o imposto de renda sobre o rendimento, previsto por lei, que será descontado antes do valor ficar disponível na conta Credicard.
Além da rentabilidade maior que a da poupança (que atualmente rende cerca de 70% do CDI), o rendimento da conta Credicard também é mais vantajoso para os clientes por atualizar o saldo diariamente (considerando dias úteis), e não apenas uma vez por mês.
O CDI é o Certificado de Depósito Interbancário, um título que os bancos emitem emprestando dinheiro entre si. A taxa desse empréstimo é muito próxima à Selic, a taxa básica de juros da economia brasileira, utilizada como referência para vários investimentos.
Pagamento de boletos
Outra funcionalidade que estará disponível para todos os clientes nas próximas semanas é a possibilidade de efetuar pagamentos de boletos direto no aplicativo, incluindo a própria fatura do cartão.
O limite para pagamento de contas é o mesmo disponível por dia para o uso da conta — de R$ 5 mil por dia, que inclui também outros pagamentos e transferências.
Além disso, por determinação do Banco Central, há um limite para movimentações entre 20h e 6h, de R$ 1 mil, medida adotada para aumentar a segurança dos clientes.
A Credicard reforça que não é possível cancelar o pagamento de um boleto — por isso, é importante a conferência dos dados de pagamento e confirmação das informações antes de finalizar a transação. Em caso de inconsistências, a empresa responsável pela conta deve ser procurada.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.