Guia do Investidor
Conta Infantil Digital
Avaliação de Contas Digitais Avaliações

Conta Infantil Digital | Conta Infantil qual a melhor? Tudo sobre

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Se você está interessado em saber qual é a melhor conta digital infantil para iniciar a educação financeira das crianças e adolescentes, então acompanhe o artigo a seguir.

Certamente, o tema finanças pessoais se trata de um assunto muito importante como parte da educação familiar. Afinal, quanto mais cedo a criança entender a importância de cuidar do próprio dinheiro, melhor será o seu desenvolvimento e autonomia nas finanças.

Pensando nisso, bancos, fintechs e outras instituições financeiras estão lançando serviços voltados para que crianças e adolescentes possam ter um primeiro contato com a gestão financeira. Vamos conhecer as principais.

Confira de perto as principais informações deste artigo no sumário abaixo:

Atualizado por Arthur Piassetta, redator do Guia do Investidor, em 2/08/23.

Quais bancos oferecem conta infantil?

Atualmente, os principais bancos tradicionais e novos bancos digitais oferecem um serviço de conta infantil para o público em geral. São eles:

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Conta Infantil Digital
Há várias opções de Conta Digital Infantil: Mas qual a melhor? Então, confira agora as melhores opções.

A seguir, vamos comparar alguns aspectos em comum entre as contas voltadas para menores de 18 anos apresentando os destaques de cada serviço.

Perfil geral das contas

Banco Next

A conta voltada para menores de idade do Banco Next funciona por um app à parte: o NextJoy. Através dele, o dependente faz todas as movimentações e gestão das finanças. Enquanto isso, o responsável pode fazer o acompanhamento e utilizar as ferramentas integradas pelo app principal da fintech.

Next 2
Há várias opções de Conta Digital Infantil: Mas qual a melhor? Então, confira agora as melhores opções.

Sobre o processo de abertura, ele é feito de forma 100% digital, porque o responsável deve ter uma conta no Next.

Vantagens

  • Abertura e manutenção gratuitas
  • Transferências gratuitas
  • Cartão de débito Visa
  • O responsável recebe notificações sobre as movimentações da conta NextJoy via app
  • É possível programar tarefas que gerem recompensas
  • Conta com benefícios e descontos exclusivos em ofertas de empresas parceiras

Desvantagens

  • Não permite acesso a plataforma de investimentos
  • Não é possível solicitar cartão de crédito
  • Só pode ser aberto por alguém que já tenha conta no banco

Sobre o Banco Next

O Banco Next, uma criação do gigante bancário Bradesco, está atraindo muitos olhares nos últimos tempos, especialmente dos jovens. Já que o motivo é simples: a agilidade e facilidade que este banco digital oferece. Então, entender isso é fácil.

Em primeiro lugar, o Next se destaca por ser totalmente digital. Afinal, isso significa que você pode abrir uma conta, transferir dinheiro, pagar contas e até mesmo investir, tudo através do aplicativo no seu smartphone. Assim, legal, né? Porque isso poupa uma quantidade enorme de tempo e energia, já que você não precisa se deslocar até uma agência física. A tecnologia, nesse caso, é sua aliada.

Next 10
Há várias opções de Conta Digital Infantil: Mas qual a melhor? Então, confira agora as melhores opções.
Imagem: Banco Next.

Em segundo lugar, o Next oferece uma variedade de produtos e serviços que atendem às necessidades do público mais jovem. Já que conta com um sistema de recompensas, cartão de crédito sem anuidade, planos de investimento e até mesmo uma plataforma de educação financeira. Afinal, mostra o compromisso do banco em ajudar seus clientes a gerenciar melhor seu dinheiro.

Leia mais  C6 Bank conta para MEI: Grátis e digital

C6 Bank

No caso do C6 Bank, a sua conta para menores de idade funciona por um app à parte: o C6 Yellow. Através dele, o dependente faz todas as movimentações e gestão das finanças. Enquanto isso, o responsável pode fazer o acompanhamento e utilizar as ferramentas integradas pelo app principal da fintech.

09 C6 Bank sede
Há várias opções de Conta Digital Infantil: Mas qual a melhor? Então, confira agora as melhores opções.

A respeito do processo de abertura, ele é feito de forma 100% digital, onde é necessário que o responsável tenha uma conta no C6 Bank.

Vantagens

  • Abertura e manutenção gratuitas
  • Transferências gratuitas
  • Cartão de débito Mastercard
  • O responsável recebe notificações sobre as movimentações da conta C6 Yellow via app e SMS
  • É possível programar as mesadas de forma automática
  • Permite escolher 5 cores de cartão

Desvantagens

  • Não permite acessar a plataforma de investimentos
  • Não é possível solicitar cartão de crédito
  • Só pode ser aberto por alguém que já tenha conta no banco

Sobre o C6 Bank

O C6 Bank é um banco digital, sem agências físicas, que nasceu em 2018 e abriu suas portas para o público em 2019. Esse banco, presidido por Marcelo Kalim, oferece muitos produtos financeiros. Assim, as pessoas podem abrir contas, fazer saques, transferências e também usar serviços novos. Um exemplo disso é a Conta Global, a conta C6 Yellow e o C6 Invest. Porque todos esses serviços podem ser usados no aplicativo do C6 Bank, que funciona em Android e iOS.

Em 2021, o C6 Bank ganhou um sócio novo, o JPMorgan Chase, que é o maior banco do hemisfério ocidental. Então, esse banco comprou 40% do C6 Bank. No mesmo ano, o C6 Bank chegou a ter 10 milhões de clientes. Afinal, eles comemoraram isso com a ajuda da modelo brasileira Gisele Bündchen, que apareceu em uma campanha nacional. Assim, ela foi escolhida para representar a transparência do banco.

download
Há várias opções de Conta Digital Infantil: Mas qual a melhor? Então, confira agora as melhores opções.

No ano seguinte, em 2022, o C6 Bank foi escolhido como o melhor banco digital do Brasil. Mas isso aconteceu no prêmio Canaltech. O banco teve a melhor nota em todas as regiões do país e em todas as faixas etárias acima de 18 anos. Então, a Gisele Bündchen apareceu de novo, dessa vez para anunciar que o banco chegou a ter 20 milhões de clientes.

Assim, o C6 Bank é um banco que nasceu digital, cresceu rápido e já recebeu muitos prêmios. Então, tudo isso aconteceu em apenas alguns anos. O banco é muito seguro e fácil de usar, e continua trazendo coisas novas para seus clientes. Mas isso tudo mostra como o C6 Bank é importante e como ele mudou a maneira como as pessoas lidam com o dinheiro.

Banco Inter

Em relação ao Banco Inter, a sua conta para menores de idade funciona pelo app principal, onde o dependente faz todas as movimentações e gestão das finanças.Sendo assim, o responsável não possui uma forma de fazer o acompanhamento das movimentações separadamente.

Banco Inter7
Há várias opções de Conta Digital Infantil: Mas qual a melhor? Então, confira agora as melhores opções.

A respeito do processo de abertura, ele é feito de forma 100% digital. No entanto, não é necessário que o responsável tenha uma conta no Inter.

Vantagens

  • Abertura e manutenção gratuitas
  • Transferências gratuitas
  • Permite investimentos em fundos e renda fixa
  • Cartão de débito Mastercard
  • Não exige que o responsável tenha uma conta para o processo de abertura

Desvantagens

  • Não existe área para acompanhamento do responsável. Nesse caso, o controle só está disponível diretamente pela conta
  • Home Broker não está disponível
  • Não é possível solicitar cartão de crédito

Sobre o banco Inter

O Inter, também conhecido anteriormente como Banco Inter e Banco Intermedium, é um grande exemplo de inovação e sucesso no setor financeiro. Já que esta empresa nasceu em 1994, em Belo Horizonte, graças à visão empreendedora da família Menin, proprietária do Grupo MRV Engenharia. Inicialmente, seu objetivo era simples: impulsionar operações de crédito imobiliário.

Com o passar dos anos, a empresa foi se moldando e expandindo seus horizontes. Então, em 2007, relançaram as operações de crédito imobiliário e, no ano seguinte, com a autorização do Banco Central, começaram a operar como banco múltiplo. Assim, o Inter não parou por aí: em 2014, lançou sua Conta Digital, uma conta-corrente 100% gratuita e fácil de usar.

banco inter novo logotipo
Há várias opções de Conta Digital Infantil: Mas qual a melhor? Então, confira agora as melhores opções.

Afinal, a partir de 2017, com o novo nome, Banco Inter, a empresa viu o número de correntistas digitais disparar, crescendo 804% em relação ao semestre anterior. E, assim, a escalada não parou por aí: em abril de 2018, o Inter abriu capital na B3, arrecadando R$ 721 milhões.

Hoje, o Inter não é apenas um banco, é um Super App, oferecendo não apenas serviços financeiros, mas também não financeiros. No entanto, nos últimos anos, lançou sua plataforma de investimentos (Inter Invest), um programa de cashback, uma oferta de seguros digitais e até mesmo um serviço de entrega de alimentos. Então, em 2021, levantou mais R$ 5,5 bilhões em uma oferta subsequente de ações.

Itaú Unibanco

A conta voltada para menores de idade do Itaú Unibanco pode funcionar como uma conta-corrente ou conta poupança. Sendo assim, o dependente pode fazer todas as movimentações e gestão das finanças utilizando o app principal.

Itau 2
Há várias opções de Conta Digital Infantil: Mas qual a melhor? Então, confira agora as melhores opções.

Em relação ao processo de abertura, é recomendável que ele seja feito em uma das agências da rede.

Desvantagens

  • Não há uma ferramenta de controle para os pais
  • Não é possível solicitar cartão de crédito
  • O acesso a plataforma de investimentos não está disponível

Sobre o Itaú Unibanco

O Itaú Unibanco, ou simplesmente Itaú, nasceu de uma fusão entre dois grandes bancos brasileiros em 2008 e tornou-se um dos maiores conglomerados financeiros do mundo. Já que, com sede em São Paulo, esse banco se estende além das fronteiras do Brasil, estando presente em 21 países.

Você sabia que o Itaú tem aproximadamente 5 mil agências e 26 mil caixas eletrônicos? Mas isso sem falar nos seus 99 mil colaboradores, 55 milhões de clientes e 95 mil acionistas. Portanto, é gente e número para dar e vender! Afinal, não para por aí: em 2016, o Itaú bateu um recorde – a carteira de ativos do banco chegou a 1,43 trilhão de reais, a maior do país.

Por ser um bom lugar para trabalhar, o Itaú foi eleito em 2022 pelo Great Place to Work® (GPTW Brasil) como a melhor empresa na categoria de mais de 10.000 colaboradores. Então, se estamos falando de tamanho, em abril de 2012, o Itaú Unibanco foi classificado como a 30° maior empresa do mundo pela revista americana Forbes.

banner cartao match beneficios cartoes itau revitalizacao png
Há várias opções de Conta Digital Infantil: Mas qual a melhor? Então, confira agora as melhores opções.

A história do Itaú começa lá atrás, em 1943, com a fundação do Banco Central de Crédito por Alfredo Egydio de Souza Aranha. De lá para cá, o banco passou por muitas mudanças, compras, aquisições e fusões. Já que foi uma verdadeira dança das cadeiras! Mas tudo isso ajudou a construir o gigante que o Itaú é hoje.

Em 2008, o Itaú e o Unibanco se uniram para formar o Itaú Unibanco. Então essa fusão criou um banco ainda maior e mais forte. Desde então, o Itaú Unibanco tem continuado a crescer e se desenvolver, sempre buscando ser o melhor banco para seus clientes.

Bradesco

No caso do Bradesco, a sua conta para menores de idade, chamada de Click Conta, tem um perfil semelhantes a uma conta-corrente. Além disso, o dependente pode fazer todas as movimentações e gestão das finanças utilizando o app principal.

Bradesco5
Há várias opções de Conta Digital Infantil: Mas qual a melhor? Então, confira agora as melhores opções.

Em relação ao processo de abertura, é recomendável que ele seja feito em uma das agências da rede ou através do site específica para a Click Conta.

Vantagens

  • Abertura e manutenção gratuitas
  • Não é necessário comprovação de renda
  • Transferências gratuitas
  • Cartão de débito
  • Não exige que o responsável tenha uma conta no banco para o processo de abertura
  • Site e aplicativo exclusivo para acesso a conta bancária
  • O acesso a plataforma de investimentos em CDB e poupança para fazer o dinheiro render

Desvantagens

  • Não há uma ferramenta de controle para os pais
  • Não é possível solicitar cartão de crédito até antes dos 18 anos

Sobre o Bradesco

O Bradesco, um dos maiores bancos do Brasil, tem uma história rica e notável. Afinal, nascido em Marília, São Paulo, em 10 de março de 1943, sob o comando de Amador Aguiar, o banco rapidamente se expandiu por todo o país. Então, em 2010, tornou-se o único banco privado a ter uma presença em cada um dos 5.564 municípios do Brasil. Assim, isso mostra como o Bradesco está comprometido em servir a todos os brasileiros, independentemente de onde vivam.

Não é apenas sua presença nacional que faz do Bradesco um banco único. Desde 2012, porque é considerado uma das marcas mais valiosas da América Latina, e entre 2012 e 2015, liderou a lista entre os bancos. Então, esse reconhecimento não se limitou apenas à América Latina. Em 2016, a revista IstoÉ Dinheiro premiou o Bradesco como a marca mais valiosa do Brasil dos últimos dez anos. No entanto, no mesmo ano, ocupou a 24ª posição na lista dos maiores bancos do mundo pela revista Forbes.

download 1
Há várias opções de Conta Digital Infantil: Mas qual a melhor? Então, confira agora as melhores opções.

O sucesso do Bradesco não é apenas medido pela sua presença ou reconhecimento de marca. Também foi considerado o segundo maior banco privado do Brasil em 2017, medido pelo patrimônio líquido. Em termos de inovação, o Bradesco não fica para trás.

Os números do Bradesco são impressionantes. Conforme o Relatório Integrado de 2021, os ativos totais do Bradesco totalizaram 1,7 trilhão de reais. O banco também registrou um lucro líquido de 21,9 bilhões de reais. Com 36,3 milhões de clientes correntistas e 775 mil acionistas, o Bradesco é realmente um banco para todos.

Banco do Brasil

Em relação ao Banco do Brasil, a sua conta para menores de idade, chamada de Conta BB Jovem, pode funcionar como uma conta-corrente, onde o dependente faz todas as movimentações e gestão das finanças utilizando o app principal.

BB5
Há várias opções de Conta Digital Infantil: Mas qual a melhor? Então, confira agora as melhores opções.

Em relação ao processo de abertura, é recomendável que ele seja feito em uma das agências da rede.

Desvantagens

  • Área para acessar a plataforma de investimentos não está disponível
  • Não é possível solicitar cartão de crédito
  • Não existe área para acompanhamento do responsável

Sobre o Banco do Brasil

Banco do Brasil, também conhecido como BB, é uma empresa de grande importância no país. Já que é um banco onde o governo tem muitas ações. Na verdade, o governo possui 50% de todas as ações do BB. Mas outros acionistas também possuem ações do banco. Pessoas e empresas do exterior possuem 23,1% das ações. Já os brasileiros, que não são do governo, possuem 26,5% das ações. O próprio BB mantém 0,4% das ações.

O Banco do Brasil tem uma missão bem clara. A missão é ser um banco de mercado. Isso significa que o BB quer ser um banco que consegue competir com outros bancos. Afinal, o BB também quer ser lucrativo, ou seja, ganhar dinheiro. E o mais importante, já que quer fazer tudo isso pensando no bem da sociedade.

download 2
Há várias opções de Conta Digital Infantil: Mas qual a melhor? Então, confira agora as melhores opções.

Você sabia que este não é o primeiro Banco do Brasil? O primeiro foi fundado em 1808, mas não durou muito tempo. A família real levou todo o dinheiro do banco e voltou para Portugal. Então, o banco teve que fechar as portas em 1829. O Banco do Brasil que conhecemos hoje foi fundado em 1851.

O Banco do Brasil tem uma longa história. Afinal, foi o primeiro banco a funcionar no Brasil e no Império Português. Assim, sua história tem altos e baixos, mas sempre buscando atender às necessidades financeiras da população brasileira. Já que hoje, o BB continua a ser uma importante instituição financeira no país e no mundo.

Santander

A respeito do Banco Santander, a sua conta para menores de idade apresenta um perfil parecido a uma conta poupança padrão. Nesse caso, o dependente pode fazer todas as movimentações e gestão das finanças utilizando o app principal.

Santander 5
Há várias opções de Conta Digital Infantil: Mas qual a melhor? Então, confira agora as melhores opções.

Sobre o processo de abertura, é recomendável que ele seja feito em uma das agências da rede.

Vantagens

  • Abertura e manutenção gratuitas
  • Transferências gratuitas
  • Cartão de débito
  • Não exige que o responsável tenha uma conta no banco para o processo de abertura

Desvantagens

  • Não há uma ferramenta de controle para os pais
  • Não é possível solicitar cartão de crédito
  • O acesso a plataforma de investimentos não está disponível

Sobre o Santander

O Santander Brasil, parte do grande Grupo Santander, baseado na Espanha, é um gigante no mundo financeiro. Nascido em São Paulo, em 1982, cresceu para se tornar o terceiro maior banco privado do Brasil. Assim, imagine que se todos os clientes desse banco formassem uma cidade, seriam 31 milhões de pessoas, e com um total de ativos que chegaram a R$ 605,3 bilhões no final de 2014. Afinal, é realmente grande!

Então, em 2022, o Santander Brasil foi muito bem-sucedido, sendo considerado o terceiro banco mais rentável do mundo. Isso é um feito impressionante! Mas o banco não parou por aí. Ele está sempre procurando crescer e se tornar ainda maior. Assim, em 1997, comprou o Banco Geral do Comércio, e em 2000, fez a maior aquisição da época, comprando o Banco do Estado de São Paulo (Banespa) por mais de R$ 7,05 bilhões.

download 3
Há várias opções de Conta Digital Infantil: Mas qual a melhor? Então, confira agora as melhores opções.

O Santander Brasil não é apenas grande, ele é inovador também. Em 2014, comprou a Getnet, uma empresa que faz máquinas de cartões. Mas máquinas de cartões, as “vermelhinhas”, já estão sendo vendidas e vêm com a tecnologia do 3G embutida. Então, em 2017, previu o lançamento de uma nova tecnologia que permitiria pagamentos apenas aproximando o celular de um leitor móvel.

Já que o banco também está atento à competição. Em 2019, lançou uma plataforma de microcrédito para disputar com fintechs e startups financeiras. Assim, o serviço ajuda as pessoas a negociar dívidas e a obter seguros para automóveis.

Conta digital infantil – Comparação de Serviços

A princípio, todas as contas voltadas para o público menor de idade contam com serviços semelhantes a uma conta-corrente ou conta poupança tradicional. Em resumo, podemos listar as seguintes funcionalidades:

  • Conta Digital – Corrente ou Poupança
  • Pagamentos e Transferências
  • Área para investimentos
  • Cartão de Débito
  • Saques e Depósitos nos Caixas Eletrônicos
  • Notificação de movimentações para os responsáveis
  • Descontos com marcas parceiras
  • Ferramenta de mesada
  • Ferramenta de tarefas e recompensas
  • Recarga de celular

Vale dizer que a lista de serviços varia conforme a instituição. Nesse caso, as contas oferecidas pelos bancos digitais se destacam por apresentar versões mais modernas e com novos recursos. Vamos conferir.

Next C6 Bank Inter BB Bradesco Itaú Santander
Conta * *
Pagamentos e
Transferências
* *
Cartão de Débito * *
Investimentos
Saques e Depósitos * *
Notificação para os responsáveis
Descontos com marcas parceiras
Ferramenta de mesada *
Ferramenta de tarefas e recompensas
Recarga de Celular *
Há várias opções de Conta Digital Infantil: Mas qual a melhor? Então, confira agora as melhores opções.

Entre os destaques, o app do Inter permite fazer compras em lojas parcerias com descontos e investimentos, como veremos mais tarde.

No caso do C6 Bank, a sua conta apresenta uma ferramenta de mesada e um controle por parte dos responsáveis via app e através de notificações a cada movimentação.

Completando o trio, está o Next. Em resumo, a fintech oferece uma área para compras em lojas parceiras com descontos, ferramenta de mesada, notificação para os responsáveis e uma ferramenta para definir tarefas e recompensas.

Conta Infantil Digital

Conta digital infantil – Comparação de Taxas

A respeito das taxas, a maioria das contas oferece isenção de taxas para os serviços oferecidos.

Por outro lado, existem alguns bancos que não apresentam uma área reservadas apenas para a tabela de preços envolvendo os serviços da conta infantil. Por isso, veremos apenas os dados disponíveis.

Produto/Serviço Next C6 Bank Inter Santander
Abertura de Conta Zero Zero * Zero Zero
Manutenção de Conta Zero Zero * Zero Zero
Transferência
Pagamentos
Pix: Zero
TED: Zero
Pix: Zero
TED: Zero
Pix: Zero
TED: Zero
Pix: Zero
TED: Zero
Depósito e Saque Depósito: Zero

Caixa Eletrônico
Saque Débito: Zero

Depósito: Zero

Caixa Eletrônico
Saque Débito: Zero

* Depósito: Zero

Caixa Eletrônico
⠀—Saque Débito: Zero

Depósito: Zero

Caixa Eletrônico
Saque Débito: Zero

Cartão Débito Emissão: Zero
Anuidade: Zero
Segunda Via: R$20,00 por ocorrência
Emissão: Zero
Anuidade: Zero
Segunda Via: R$20,00 por ocorrência
*Emissão: Zero
⠀—Anuidade: Zero
⠀—Segunda Via: R$10,00 por ocorrência
Emissão: Zero
Anuidade: Zero
Segunda Via: R$7,90 por ocorrência
Investimentos Plataforma: Zero
Investimentos: Varia conforme o tipo
Ferramenta de Tarefas Mensalidade: Zero
Ferramenta de Mesada Mensalidade: Zero Mensalidade: Zero
Notificações via App e SMS Zero Zero
Há várias opções de Conta Digital Infantil: Mas qual a melhor? Então, confira agora as melhores opções.
Fonte: Bancos Next, C6 Bank, Inter e Santander.
Conta Infantil Digital
Conta Digital Infantil: qual a melhor? Saiba tudo

Qual conta digital infantil permite fazer investimentos?

Conforme a tabela de serviços, apenas dois bancos já contam com a possibilidade de fazer investimentos em suas plataformas: o banco Inter e o Bradesco.

Conta Infantil Digital
Há várias opções de Conta Digital Infantil: Mas qual a melhor? Então, confira agora as melhores opções.

No caso do Bradesco, as opções disponíveis para os menores de idade são investimentos em CDB ou aplicação na poupança.

Já no caso do Inter, é possível fazer investimentos voltados para Renda Fixa (CDB, LCI, LCA, Poupança e mais), além de Fundos de Investimento. Sendo assim, só o Home Broker não está disponível.

Comparação no Reclame Aqui

Uma maneira de avaliar a percepção do ponto de vista dos usuários sobre as bancos é observando as avaliações no Reclame Aqui. Mas vale destacar que os indicadores apresentam aspectos gerais e não especificamente o serviço de conta digital infantil.

A princípio, os bancos possuem ótimos indicadores gerais como, por exemplo, um índice de reclamações respondidas acima de 90% e um índice de soluções acima de 70% na maior parte dos casos.

Por outro lado, quando observamos as notas, o Inter se destaca nesse quesito. Em todas as categorias, o banco digital apresenta notas classificadas como “bom”, sendo as mais altas em “Geral” e “12 meses”. Outro destaque vai para os bancos Itaú, Banco do Brasil e Next.

Em síntese, os indicadores alcançados pelos bancos de acordo com suas respectivas páginas no Reclame Aqui são os seguintes:

Indicador Inter Bradesco Itaú Next BB Santander C6 Bank
Nota Geral 7,8
BOM
7,4
BOM
7,3
BOM
7,0
BOM
7,0
BOM
6,9
REGULAR
6,9
REGULAR
Nota
Últimos 12 meses
7,9
BOM
7,1
BOM
7,7
BOM
7,6
BOM
7,2
BOM
6,8
REGULAR
6,6
REGULAR
Nota
Últimos 6 meses
7,9
BOM
6,7
REGULAR
7,7
BOM
8,0
ÓTIMO
7,3
BOM
6,8
REGULAR
6,4
REGULAR
Reclamações respondidas 98,7% 98,3% 99,1% 98,8% 99,6% 98,4% 94,1%
Voltariam a fazer negócio 72,4% 63,2% 64,0% 55,9% 60,4% 57,7% 58,4%
Índice de solução 80,4% 77,0% 75,2% 77,5% 68,6% 70,1% 73,5%
Consulta em 20/04/2022
Fonte: Reclame Aqui.
Conta Infantil Digital
Há várias opções de Conta Digital Infantil: Mas qual a melhor? Então, confira agora as melhores opções.

Comparação dos apps

A respeito dos aplicativos, alguns bancos oferecem plataformas separadas para gestão das finanças pelas crianças ou adolescentes e controle dos pais, enquanto outros não tem algo específico para isso. Sendo assim, a comparação toma como base os apps principais dos bancos.

Em comum, todos os aplicativos estão disponíveis para smartphones com sistema Android (Google Play) ou para o sistema iOS (App Store).

Observando a avaliação geral, o BB teve a melhor avaliação entre os apps do sistema Android. Enquanto isso, o Inter foi o melhor avaliado entre os app do sistema iOS. Conforme os perfis das instituições financeiras nas distribuidoras de app, as notas são as seguintes:

Google Play App Store
BB 4,6 4,7
Inter 4,2 4,8
Itaú 4,1 4,7
Santander 4,1 4,7
C6 Bank 3,8 4,7
Next 3,8 4,7
Bradesco 3,8 4,6
A Nota Máxima é 5 em ambos os casos
Acesso em 20/04/2022
Fonte: Google Play/App Store.
Conta Infantil Digital
Há várias opções de Conta Digital Infantil: Mas qual a melhor? Então, confira agora as melhores opções.

Conclusão: Qual é a melhor conta digital infantil?

Certamente, a decisão final sobre a conta digital infantil ideal é a que melhor se encaixa com a realidade do cliente.

Ainda assim, os bancos digitais Inter, C6 Bank e Next merecem destaques por oferecem mais ferramentas em suas plataformas, como um mecanismo de mesada, controle de gastos, bloqueador de cartão, área para investimentos e mais.

Confira mais recomendações

Portanto, quer encontrar novas oportunidades de ganho? Confira a seleção de análises, mas também, recomendações e indicações preços-alvo para as principais ações e ativos da bolsa de valores brasileira aqui no Guia do Investidor!


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Melhores Contas Para Menores de Idade no Brasil: Como Escolher a Opção Ideal

Caroline Oliveira

RecargaPay é seguro? Saiba se vale a pena os serviços do aplicativo

Arthur Piassetta

C6 Bank é seguro? É de qual banco? Tem anuidade no cartão de crédito?

Karine Freitas

Cartão Mercado Pago é bom? Tem anuidade? Pontua Milhas?

Karine Freitas

Como escolher a melhor conta digital para suas necessidades?

Autor Convidado

Conta Digital Caixa Como Abrir? Veja como funciona

Arthur Piassetta

Deixe seu comentário