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Por que o marketing de marca é essencial para a primeira impressão da sua empresa?

Free Unsplash@slidebean
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A visão que um cliente tem da sua empresa é essencial e deve ser sempre revista e avaliada, é fundamental que haja uma boa relação entre o cliente e a imagem que sua marca ou empresa transmite.

O marketing de marca bem feito pode gerar alto engajamento e cativar o público. Diversas marcas hoje possuem um bom marketing próprio e se promovem sozinhas, seus logos são identificados em qualquer lugar e seus slogans podem ser facilmente decorados, como é o caso de marcas como a Nike, Samsung e até mesmo de plataformas como o 777 Bet bitcoin cassino.

Hoje você vai poder entender um pouco mais sobre marketing de marca, como ele funciona, o que é e, principalmente, como pode impactar de forma positiva na sua relação com os seus clientes.

Descobriremos detalhes sobre esse marketing que costuma ser um dos primeiros a atingir diretamente o seu público-alvo. Confira o artigo na íntegra.

O que é marketing de marca?

O marketing de marca é aquele que foca, acima de tudo, na imagem que sua marca irá transmitir. Aqui o objetivo é fazer o cliente entender que sua marca é fiel e cumpre com as suas promessas, além disso, que ela é confiável e segura e que possui valores sólidos.

Tudo isso pode ser passado, inclusive, sem sequer mencionar qual o produto dessa marca. Nesse tipo de marketing o produto final não é o foco, ele é, às vezes, um meio, uma vez que você pode utilizá-lo para exemplificar como sua marca atua e o quão boa ela é.

Claro que o marketing convencional, que foca no produto, é importante, mas é preciso lembrar que ele sozinho não é suficiente. Você deve sempre lembrar-se que promover o produto é apenas uma parte do trabalho que deve ser feito pela equipe de marketing da sua marca. É preciso que os clientes e público-alvo em geral reconheçam ela e que ela esteja presente no imaginário coletivo de forma bem solidificada.

 Isso fará com que os clientes pensem involuntariamente na sua empresa quando quiserem algum exemplo de algo ou até mesmo quando quiserem um produto similar ou igual ao oferecido por você.

Como promover o marketing de marca?

O marketing de marca possui diversas vertentes e etapas. Você precisa, antes de mais nada, ter uma marca sólida. Saiba o que é a sua marca, o que ela faz e qual a personalidade dela.

Também é necessário saber qual o produto exato que ela oferece aos clientes e qual o público-alvo para este produto. Dessa maneira você conseguirá ter um perfil da sua empresa de forma completa e poderá começar a pensar no marketing de marca.

Para isso, é preciso ter uma equipe especializada em marketing de marca para te ajudar nesse processo e guiar todas as etapas necessárias. Abaixo listamos os principais aspectos do marketing de marca.

Identidade visual

A identidade visual de uma marca é a sua principal característica, se trata da primeira coisa que o cliente irá ver, além de ser a primeira imagem que virá à sua mente. Em geral, o recomendado é que seja o mais simples possível para evitar poluição visual.

Além disso, você deve sempre investir numa identidade fixa, que não se altere com o tempo, a fim de manter os clientes sempre ávidos e deixar que eles sempre se lembrem da sua marca.

Tom

Aqui entra o tom que carregarão os seus posts, propagandas e até mesmo produtos. Para definir o tom é preciso filtrar o público alvo e entender como utilizá-lo a seu favor. Para atrair um público mais jovem, por exemplo, deve-se utilizar uma linguagem menos formal, enquanto isso, para um público mais velho e a depender do produto, você deve sempre falar num tom formal.

Esse tom sempre vai ficar exposto em posts, vídeos e até mesmo propagandas, por isso, é preciso definir ele muito bem para evitar qualquer problema. Lembre-se que, caso o tom não esteja de acordo com o produto e público você pode perder vendas. 

Conteúdo

O conteúdo, por fim, é um dos principais aspectos do marketing de marca. Você precisa produzir conteúdo constantemente, mas não só isso. É preciso utilizar sempre formas simples e constantes nos conteúdos, respeitando a identidade visual da marca, mas além disso, também é preciso apostar em apelos visuais e que aguçam as necessidades e curiosidade dos consumidores em potencial.

O seu conteúdo deve ser um forte conversor para que você capture clientes utilizando desse marketing. Lembre-se que, para que o conteúdo seja um marketing de marca, ele deve focar no que sua marca representa e não no produto que ela vende.

Para produzir esses conteúdos você pode, inclusive, utilizar o auxílio da tecnologia, como a IA, principalmente porque hoje a tecnologia é tão desenvolvida que robôs são utilizados para tudo, desde cuidados médicos até produção e revisão de conteúdo.

A melhor maneira de firmar uma conexão marca-cliente

O marketing de marca é uma estratégia que, quando utilizada com inteligência, gera uma boa relação entre a marca e o consumidor em potencial, isso porque faz com que ele tenha mais ciência de quem você é e como sua marca funciona.

A ideia é que o cliente se interesse tanto pela sua marca, pelos seus lemas, posicionamentos, identidade visual e conteúdo que vai se interessar, de forma natural, pelo produto dela. Além disso, numa busca orgânica pelas características da sua marca, ele poderá se deparar com ela e, assim, ser direcionado até os seus produtos, mesmo que, a princípio, ele não buscasse por eles.

Hoje o marketing de marca já é reconhecido como fundamental para manter a sua marca reconhecida e fazer com que ela se destaque constantemente. Por isso, se torna cada vez mais necessário e recomendado que você busque por profissionais capacitados de marketing para desenvolver uma boa estratégia para promover a sua marca e, em seguida ou simultaneamente, os seus produtos. Boas estratégias devem sempre andar lado a lado.

Disclaimer: Este conteúdo tem a funcionalidade exclusivamente informativa, não constituindo aconselhamento de investimento ou uma oferta de investimento. O Guia do Investidor não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.