Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Copel contrata sindicato de instituições financeiras para potencial oferta de ações

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Copel (CPLE6) anunciou recentemente a contratação de um sindicato composto por instituições financeiras com o objetivo de estruturar uma possível oferta pública de distribuição primária e/ou secundária de ações ordinárias da companhia. Essa medida faz parte do processo de transformação da Copel em uma sociedade com capital disperso, ou seja, sem um acionista controlador.

O sindicato contratado é composto pelo Banco BTG Pactual, Itaú BBA, Bradesco BBI, Morgan Stanley e UBS. Essas instituições serão responsáveis por auxiliar a Copel na estruturação da oferta, caso ela seja realizada. Vale ressaltar que, até o momento, o Estado do Paraná e a companhia não definiram se a oferta será efetivamente realizada, assim como seus termos e condições. Portanto, neste momento, não está ocorrendo nenhuma oferta pública de distribuição de valores mobiliários no Brasil, nos Estados Unidos ou em qualquer outra jurisdição.

Leia mais  O 3T22 das energéticas: confira o resumo do setor na temporada de balanços

A Copel é uma importante empresa do setor elétrico brasileiro, atuando na geração, transmissão e distribuição de energia. A possibilidade de uma oferta pública de ações faz parte do processo de reestruturação da companhia, visando uma maior pulverização do capital e uma governança corporativa mais aberta.

Caso a oferta seja concretizada, representará uma oportunidade para investidores participarem do crescimento e desenvolvimento da Copel. Além disso, a potencial oferta de ações pode trazer benefícios para a companhia, como o fortalecimento de sua estrutura de capital, aumento de liquidez e maior visibilidade no mercado.

A contratação do sindicato de instituições financeiras é um passo importante nesse processo, uma vez que essas instituições possuem expertise no mercado de capitais e podem auxiliar a Copel na definição da melhor estratégia para a oferta.

Os próximos passos envolverão a análise das condições de mercado, bem como a definição dos termos e condições da oferta. Acompanhar esses desdobramentos será fundamental para os investidores e para o mercado como um todo, uma vez que a Copel é uma empresa de relevância no setor elétrico brasileiro.

Leia mais  BlackRock compra mais ações da Copel

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Copel formaliza renovação das concessões de hidrelétricas por R$ 4,1 bi, ampliando sua capacidade instalada

Paola Rocha Schwartz

Marco de Abreu assume como diretor geral da Copel Distribuição

Márcia Alves

Copel anuncia desligamento de funcionários

Márcia Alves

Copel anuncia venda de companhia de gás

Márcia Alves

EQI: Adiamento de Cortes nos EUA Abala Mercado de Investimentos

Rodrigo Mahbub Santana

Ações da Tesla disparam e fusão entre companhias: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário