Continua após o anúncio
O Ministério de Minas e Energia e o Ministério da Fazenda publicaram nesta terça-feira (11), no Diário Oficial da União, que a Copel (CPLE6), Companhia Paranaense de Energia Elétrica, terá que pagar R$ 3,72 bilhões para renovar as concessões de três usinas hidrelétricas.
Nesse sentido, o valor será pago a título de bônus de outorga pelas concessões. Portanto, as hidrelétricas renovadas são as de Salto de Caxias, Segredo e Foz do Areia. As duas, detém uma capacidade de 4.176 megawatts (MW) de capacidade instalada.
Desse modo, o pagamento da outorga de concessão irá acontecer em parcela única, no prazo de 20 dias após a assinatura do novo contrato.
Além disso, a companhia informou que o valor estabelecido na portaria ainda passará pela análise do Tribunal de Contas da União (TCU).
De acordo com o decreto publicado no final do ano passado, a Copel poderá renovar suas concessões hidrelétricas em um processo concomitante à sua privatização.
“A definição do bônus de outorga constitui uma etapa do processo de obtenção de novo contrato de concessão das UHEs (hidrelétricas) pelo prazo de até 30 anos”, informou a Copel em nota ao mercado.
As ações da companhia operam em alta na tarde dessa terça-feira (11), em alta de 3,15%, cotada a R$ 6,55.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.