Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Correios privatização: Amazon e Alibaba podem levar

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Correios privatização: De acordo com o Governo Federal os correios serão priorizados nas privatizações que serão realizadas futuramente!

Assim sendo, o Governo garante que os correios estão no topo da lista das empresas que serão privatizadas. Dessa forma, a Amazon e o Alibaba são os mais cotados para adquirir a empresa.

Privatização dos correios será prioridade do Governo

Conforme o Governo já havia anunciado anteriormente, os correios privatização acontecerá juntamente com outras estatais. Desse modo, a empresa terá prioridade nessa tarefa, que deverá ser um processo longo.

Entretanto, a proposta ainda passará pelo Congresso Nacional e então se dará início ao PPI (Programa de Parcerias de Investimentos). Anteriormente o ministro da economia Paulo Guedes já havia falado sobre as 17 estatais que serão privatizadas.

Consequentemente a meta que se pretende alcançar com essas privatizações é de US$ 20 bilhões. Dessa forma, o Governo Federal pretende melhorar os serviços dessas instituições e garantir um melhor funcionamento.

Leia mais  Privatização do BB entra em foco: "falta só Bolsonaro aprovar"

Segundo, Paulo Guedes, muitas empresas serão privatizadas, até mesmo as gigantes do setor. Assim sendo, no ano que vem (2020) a lista de empresas aumentará e novas privatizações deverão acontecer.

Correios privatização: Amazon e Alibaba podem levar

A Amazon e o Alibaba já demonstraram interesse na aquisição dos correios. As duas empresas trabalham fortemente com o e-commerce e o serviço de envios e entregas seria muito bem vindo.

Entretanto essas empresas estão atraídas mais pela logística das entregas feita no país do que pelas entregas em si. Ou seja, os envios/entregas de encomendas e cartas não são o principal para elas.

Ademais, o próprio Banco Postal que cuida de serviços bancários (intermediação) é outra instituição que interessa as empresas. Pois, ele é parceiro do Banco do Brasil (BBAS3).

Portanto, a privatização dos correios é algo que deve demorar um pouco para ocorrer, porém é uma prioridade. Então, basta aguardar e torcer para que os serviços melhorem.

Gostou do artigo? Então assine a nossa newsletter  e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook.

Leia mais  Hora de "pular fora"? Fundo global de investimentos reduz participação na Vale (VALE3)

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Epidemia: Brasil já tem 52 milhões de apostadores em bets

Rodrigo Mahbub Santana

Reforma tributária vai impactar a rotina de empresas de todo o Brasil

Fernando Américo

Dotz registra primeiro lucro líquido desde o IPO

Fernando Américo

Operação “Chave Mestra” investiga fraudes de R$ 40 mi contra Banco do Brasil no Rio

Paola Rocha Schwartz

Gastos com funcionalismo batem recorde sob Lula

Rodrigo Mahbub Santana

Morgan Stanley reduz recomendação para ações brasileiras e cita risco fiscal

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário