Continua após o anúncio
De acordo com uma pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (2), o número de brasileiros que acreditam em uma piora na economia nos próximos meses aumentou em março. A pesquisa é a primeira a ser feita após o início do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Pessimismo com a economia e o desemprego crescem entre os brasileiros, aponta pesquisa Datafolha.
Segundo a pesquisa, 26% dos entrevistados acreditam que a situação econômica do país deve piorar nos próximos meses, o mesmo resultado daqueles que acreditam que não haverá mudança.
Em dezembro, após a eleição de Lula, o percentual dos que acreditavam em uma piora da economia era de 20%. A pesquisa também demonstrou que a expectativa de desemprego aumentou, com 44% dos entrevistados acreditando que a taxa de desemprego deve aumentar, contra 36% na pesquisa anterior.
Ainda de acordo com a pesquisa Datafolha, a avaliação dos brasileiros em relação à inflação também piorou, com 54% dos entrevistados acreditando que o índice deve aumentar nos próximos meses, enquanto 20% acham que deve diminuir e 24% acreditam que não deve mudar.
Os resultados da pesquisa Datafolha refletem a preocupação dos brasileiros com a situação econômica do país, que tem enfrentado dificuldades como o aumento da inflação e do desemprego.
Além disso, a proposta do governo para o novo arcabouço fiscal tem sido alvo de críticas, o que pode aumentar a incerteza dos brasileiros em relação ao futuro da economia. Cabe ao governo buscar soluções eficazes para enfrentar esses desafios e restaurar a confiança dos cidadãos na economia do país.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.