Continua após o anúncio
Na última segunda-feira, dia 25 de abril, a CVM realizou um questionamento sobre as oscilações nas ações da AES Brasil (AESB3). Desse modo, a empresa se pronunciou sobre o caso, por meio de fato relevante publicado junto ao mercado e aos seus acionistas.
Assim sendo, a empresa afirmou que
“A Companhia elucida aos seus acionistas e ao mercado em geral que está considerando apenas a data de 22 de abril de 2022, uma vez que as demais datas indicadas no Ofício não apresentam, no melhor juízo da Companhia, oscilações incomuns e, ainda, esclarece que não possui conhecimento de fato ou ato relevante não divulgado que possam justificar a referida oscilação, além das informações já divulgadas ao mercado.”
destacou a empresa.
Além disso, a companhia se prontificou a sanar eventuais dúvidas ou esclarecimentos.
AES Brasil (AESB3) oficializa mudanças no seu Conselho de Administração
A AES Brasil (AESB3) realizou importante comunicado junto ao mercado. Isto é, o conselho de administração da empresa elegeu Francisco Jose Morandi Lopez. Desse modo, ele irá substituir Julian Nebreda no cargo de presidente do colegiado.
Assim sendo, Nebreda renunciou à função após ser indicado pela The AES Corporation, controladora da companhia, para os cargos de vice-presidente executivo e presidente de Negócios dos EUA e das Linhas de Negócios Globais.
Além disso, Madelka Mitzuri McCalla Molinar foi eleita conselheira efetiva, também em substituição a Nebreda para complementar o mandato.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.