Continua após o anúncio
A Azul (AZUL4) divulgou ao mercado seu relatório prévio de dados, que indicam as operações da companhia no mês de Dezembro. Segundo comunicado, a demanda total da Azul em dezembro fica estável ante o mesmo mês de 2021.
Ademais, o tráfego de passageiros consolidado (RPKs) ficou essencialmente estável (-0,1%) em relação ao mesmo mês de 2021, frente a um aumento de 6,7% da capacidade (ASKs), resultando em uma taxa de ocupação de 77,6%, queda de 5,3 pontos porcentuais, quando comparado com igual período do ano retrasado.
Considerando-se apenas o mercado doméstico, a demanda recuou 11,4%, enquanto a oferta caiu 5,3%. A taxa de ocupação ficou em 77,0%, queda de 5,3 pontos porcentuais. No mercado internacional, a demanda subiu 90,2%, com aumento de 110,6% na oferta e taxa de ocupação de 79,9%, um recuo de 8,5 pontos porcentuais ante um ano antes.
A estabilidade operacional também gera uma estabilidade nos papéis. Após variações, as ações seguem cotadas a R$ 11,84. Assim, mantendo o mesmo preço do fechamento de mercado desta sexta-feira (6).
Sobre a Azul
Fundada em dezembro de 2008, a Azul Linhas Aéreas é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com mais de 150 destinos nacionais e internacionais.
A empresa possui cerca de 12 mil tripulantes e uma frota operacional de aproximadamente 160 aeronaves. Em 2020, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers’ Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.