Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Recomendações

De olho nas oportunidades do setor, XP recomenda a compra das ações da Eletromídia

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A XP Investimentos voltou a ter um olhar especial com o setor de tecnologia ao iniciar a cobertura das ações da Eletromídia (ELMD3) nesta semana.

Em sua nova análise, os especialistas citam as avenidas de crescimento da companhia num mercado ainda sub-penetrado no Brasil como diferencial competitivo para comprar as ações da Eletromidia. A corretora estabeleceu recomendação de Compra para o papel, com preço-alvo recomendado de R$ 17.

“Depois de algumas aquisições, a companhia se tornou um player dominante oferecendo uma solução one-stop shop para os clientes e gerando um importante efeito de rede”.

Escreveram os analistas Bernardo Guttmann e Marco Nardini.

A XP nota que o mercado de OOH tem “amplo” potencial de crescimento, estimado em 18% ao ano até 2025, e concorrentes relativamente fracos. Além disso, o canal OOH é uma mídia “ascendente,” que tem visto um crescimento de seu mercado endereçável às custas das mídias tradicionais (o rádio e a televisão, por exemplo). “A combinação de crescimento e escalabilidade deve se traduzir em ganhos contínuos de market share e em expansão da margem,” diz o relatório.

Leia mais  Das ruas para as Telinhas: Globo anuncia aquisição de participação na Eletromídia

Para os analistas, o valuation da Eletromidia também é atrativo, dadas as avenidas de crescimento já mapeadas e as opcionalidades como a expansão para o segmento de PMEs. Nas contas da XP, a Eletromidia negocia a 6,2x o EBITDA estimado para este ano, e a 16,3x o lucro.

O preço-alvo de R$ 17 implica múltiplos de 6,5x e 15,1x em 2024. A Eletromidia tem uma dívida líquida de R$ 500 milhões e uma alavancagem de 2,1x o EBITDA. A XP estima que essa alavancagem caia para 1,1x no final deste ano. Os analistas destacaram as possibilidades de crescimento da companhia com a evolução tecnológica do setor e novos formatos de mídia OOH que entregam mais métricas e retornos mais eficientes para o anunciante.

“Digital OOH e a mídia online têm ganhado relevância para os anunciantes. Com a aquisição da NoAlvo [uma empresa de dados] e o fortalecimento de sua equipe de tecnologia, a Eletromidia está subindo a barra do segmento com dados e métricas.”


Leia mais  Eletromidia (ELMD3) adquire 4yousee para fortalecer gestão de conteúdo
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Globo adquire controle total da Eletromidia por R$ 4 bi

Paola Rocha Schwartz

Eletromidia assume mobiliário urbano do RJ por R$ 888 mi

Márcia Alves

Eletromidia participa de concorrência pública feita pela prefeitura do RJ

Márcia Alves

Eletromidia (ELMD3) adquire 4yousee para fortalecer gestão de conteúdo

Paola Rocha Schwartz

Eletromidia tem rating de crédito atualizado

Márcia Alves

Eletromídia divulga lucro de R$ 93,4 milhões no 4T23

Márcia Alves

Deixe seu comentário