Continua após o anúncio
- A Randon anunciou os detalhes de sua próxima aquisição;
- Se trata da Hercules Enterprises, companhia de reboques e semi-reboques com sede em New Jersey, nos EUA.
A companhia Randon (RAPT4) parece estar de malas prontas para viver o “American Dream”. Afinal, a companhia do segmento de transportes anunciou hoje, que vai desembolsar US$ 39.5 milhões para colocar a Hercules Enterprises (empresa americana de reboques e semirreboques com sede em New Jersey) em seu portfólio de ativos.
Assim, a Randon detalha sua primeira empreitada para produzir seu principal produto na economia de maior destaque do globo
A operação está sendo feita por meio da subsidiária da Randon nos Estados Unidos, a Randon Holdco, e o valor final pode mudar dependendo da variação do capital de giro e do earnout. A aquisição deve ser finalizada em até quatro meses.
O negócio acontece num momento em que a Randon viu sua receita originada nos Estados Unidos subir 37% em um ano, com o faturamento do mercado americano chegando a US$ 25,7 milhões no primeiro trimestre. Porém, dada a alta mais acelerada das vendas para os países do Mercosul e o Chile, os EUA perderam participação de 2 pontos percentuais dentro das exportações da Randon. Dentro da Randon, a compra da Hercules é vista como um marco por ser a primeira grande incursão de um dos seus principais produtos (e que originou a própria empresa) em um mercado maduro.
“É um marco pois é a entrada no mercado americano da nossa ‘empresa mãe’,”[..]. Além disso, “o mercado de reboques e semirreboques está praticamente inteiro acima da linha do Equador.”
Sérgio Carvalho, CEO da Randon
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.