
O Ministério Público de Pernambuco solicitou novas diligências na investigação que resultou na prisão de Deolane Bezerra.
Nesta segunda-feira (23), foi informado que o Ministério Público de Pernambuco solicitou novas diligências na investigação que resultou na prisão de Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra.
Mãe e filha l, foram detidas durante a operação Integration realizada pela Polícia Civil no início deste mês. O inquérito foi concluído recentemente e enviado ao Ministério Público.
Segundo informações, após análise dos autos da investigação, o Ministério Público concluiu que seriam necessárias investigações complementares para embasar uma acusação formal. Com isso, recomendou a substituição das prisões preventivas por outras medidas cautelares em relação aos 19 mandados de prisão emitidos na operação.
Bilionária e influenciadora Deolane Bezerra, é presa
A bilionária e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa, em Recife, numa operação contra uma quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Segundo informações, a mãe dela, Solange Bezerra, também foi detida, passou mal e foi levada para o Hospital Português.
A Polícia Civil informou que, foi decretado o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações e bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões, de vários alvos.
Sobre a prisão de Deolane
A prisão de Deolane aconteceu em um hotel no bairro de São José, na região central do Recife. As investigações da operação “Integration” foram iniciadas em abril de 2023, e esta já é a terceira fase da operação, de acordo com a Polícia Civil.
No total, foram expedidos 19 mandados de prisão. Um dos alvos da ação é considerado foragido pela Polícia Civil, mas a corporação não divulgou quantos dos mandados foram cumpridos.
Além de bloqueios de ativos financeiros no valor de mais de R$ 2,1 bilhões, foi determinada a entrega de passaportes, a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento do registro de arma de fogo dos envolvidos. Os nomes não foram divulgados pela corporação.
Deolane e Solange Bezerra foram levadas para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste do Recife. Deolane, que mora em São Paulo, passava o fim de semana em Pernambuco, onde nasceu, quando foi presa.
Em entrevista coletiva, a Polícia Civil de Pernambuco não explicou qual é a ligação de Deolane com o suposto esquema nem detalhou como atua a organização criminosa investigada.
Sobre Deolane
Deolane Bezerra é advogada e influenciadora. Ficou conhecida por sua relação com o funkeiro MC Kevin, de quem foi noiva.
Participou o reality A Fazenda, em 2022, e recentemente envolveu-se em rumores de um romance com o cantor Fiuk.
Noiva do funkeiro MC Kevin, tornou-se viúva quando ele morreu, em maio de 2021, após cair de uma varanda de um hotel no Rio de Janeiro. Segundo laudo médico,Kevin teria consumido drogas na noite do acidente.