Guia do Investidor
dexxos GDI
Notícias

Dexxos pretende converter totalidade das ações preferenciais em ações ordinárias

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Dexxos destacou que a deliberação “está inserida no âmbito de contínuo desenvolvimento das práticas de governança e de busca de geração de valor para seus acionistas”.

Em informações divulgadas nesta quinta-feira (01), o conselho de administração da Dexxos deliberou pelo início de estudos para subsidiar eventual proposta de conversão da totalidade das ações preferenciais de emissão da companhia em ações ordinárias.

De acordo com comunicado, a empresa destacou que a deliberação “está inserida no âmbito de contínuo desenvolvimento das práticas de governança e de busca de geração de valor para seus acionistas”.

A Dexxos também informou que, a proposta deverá ser submetida à aprovação do conselho de administração e, caso aprovada pelo órgão, será submetida para apreciação em assembleias gerais extraordinária e especial da companhia.

Incorporação de ações Dexxos é concluída com sucesso

A DexxosPar concluiu o processo de incorporação de ações das suas subsidiárias GPC Química S/A e Apolo Tubos e Equipamentos S.A. O movimento tem o objetivo de simplificar a estrutura societária entre as três empresas do grupo, além de racionalizar o fluxo de recursos financeiros entre a controladora e suas controladas, fortalecendo e uniformizando a governança corporativa. Os acionistas da empresa tomaram a decisão em assembleia no dia 04 de junho de 2024.

A operação societária aprovada estabelece que a DexxosPar passa deter 100% de ambas as subsidiárias. Inicialmente a DexxosPar detinha 77,3% do capital social da Apolo e 92,2% do capital social da GPC Química. Com isso, os acionistas das subsidiárias passaram a deter ações da controladora DexxosPar, companhia listada na B3 e no Nível 1 de Governança Corporativa. O capital da Dexxos foi aumentado em R$ 131,1 milhões, com a emissão de 15.297.103 novas ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal, entregues aos antigos acionistas da Apolo e da GPC Química.

“Essa iniciativa representa um aprimoramento na estrutura do grupo, possibilitando o fortalecimento da governança corporativa, fundamentada nos princípios da equidade e transparência. Além disso, a Dexxos aumenta a participação em suas investidas para 100% e passa a reconhecer integralmente os lucros de suas subsidiárias”, avaliou o CEO da DexxosPar, Rafael Raphael.

Segue abaixo a estrutura societária antes e depois da operação:

Leia mais  PetroReconvaco paga R$ 410 milhões em JCP "surpresa"

ANTES:

image

DEPOIS:

handler 1

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

URGENTE: Ação da Oi dispara 70%. Entenda o motivo

Rodrigo Mahbub Santana

Ações do Mercado Livre caem 11% após resultados abaixo do esperado

Rodrigo Mahbub Santana

Tesla (TSLA34) dispara com otimismo sobre novo governo Trump

Paola Rocha Schwartz

Ações da PetroRecôncavo avançam com investimentos em processamento de gás e petróleo

Paola Rocha Schwartz

Santander recomenda comprar ações da Porto: potencial de alta

Márcia Alves

Acionistas da Multiplan aprovam compra de 90 mi de ações detidas por fundo

Márcia Alves

Deixe seu comentário