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Apenas nos últimos seis meses do ano a receita foi triplicada, sendo que novembro registrou recorde
de capital liberado para PMEs e startups
A Divibank, fintech de financiamento que ajuda startups e empresas de pequeno e médio porte a impulsionar campanhas de marketing digital, encerra 2021 celebrando os grandes resultados obtidos no ano, com aumento em mais de 15 vezes no volume mensal de capital investido no período. Apenas nos últimos seis meses, a receita foi triplicada, sendo que novembro foi o melhor mês do ano, com recorde de contratos firmados.
“Os bons números que tivemos este ano refletem a estratégia correta da Divibank, que está bem posicionada em seu segmento para aproveitar o momento único que estamos vivendo de transformação digital das companhias, expansão do e-commerce e, consequentemente, da publicidade online”, enfatiza o CEO e cofundador, Jaime Taboada.
Fintech criada durante a pandemia, a Divibank aproveita o bom momento para solidificar-se no cenário brasileiro. Desde o início das operações da startup, em junho de 2020, o portfólio cresceu, em média, 34% ao mês.
Os resultados acompanham a expansão do digital em todo o mundo nos últimos anos, especialmente após o novo cenário socioeconômico imposto pela pandemia. Relatório da plataforma de monitoramento de redes sociais Socialbakers, divulgado em junho de 2021, revela que, apenas no primeiro trimestre, o investimento em anúncios no Facebook e no Instagram cresceu 60% quando comparado ao ano anterior. O avanço é ainda mais impressionante se comparado a 2020, quando o aumento já havia sido recorde em relação a 2019.
As vendas online são um setor em franca aceleração globalmente, atraindo para o digital boa parte dos investimentos em marketing das empresas, tendência que só deve se confirmar nos próximos anos.
“Hoje, desenvolver uma estratégia de marketing digital é questão de sobrevivência para a pequena e média empresa que está se digitalizando e precisa dar visibilidade à marca, competindo no comércio eletrônico com os players de cada segmento”, analisa o executivo da Divibank.
De acordo com a 18ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2017-2021, da consultoria PwC, o mercado global de mídia e entretenimento chegará a US$ 2,23 trilhões este ano. Somente o Brasil, responderá por US$ 43,7 bilhões, ocupando a 9ª posição no ranking. O levantamento, que analisou 17 segmentos do setor em 54 países, representa cerca de 80% da população mundial.
Somente em relação à publicidade, os gastos totais (somando os meios on e offline), nos próximos cinco anos, serão de US$ 13 bilhões, com um crescimento de 5,5% ao ano. No entanto, os canais digitais são a prioridade, com avanço anual de 11,9%, frente à alta de 3,5% ao ano nas mídias tradicionais.
Nas palavras do CEO, a fintech oferece uma solução de crédito que permite ao empreendedor aproveitar a boa fase de ampliação das vendas online, escalando seus investimentos em marketing digital sem se descapitalizar. “A transformação digital envolve o fortalecimento de todo o ecossistema corporativo e essa é uma das missões da Divibank”, destaca.
Sobre a Divibank
Fundada em março de 2020 em São Paulo pelo colombiano Jaime Taboada (CEO) e pela brasileira Rebecca Fischer (CPO), a Divibank está construindo o banco de investimento da próxima geração para empresas digitais. É uma plataforma de financiamento baseada em dados, onde as empresas têm acesso a capital não dilutivo para financiar seu crescimento usando o modelo de financiamento de revenue share (compartilhamento de receita). A fintech captou $3,6 milhões de dólares (~R$20 milhões) em financiamento de investidores, incluindo MAYA Capital, Better Tomorrow Ventures, Village Global (fundo apoiado por Bill Gates, Jeff Bezos e Mark Zuckerberg), Clocktower Ventures, Gilgamesh Ventures, Magma Partners, Alumni Ventures e Rally Cap Ventures, bem como mais de 10 investidores anjos que foram fundadores ou executivos de empresas líderes.
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