Continua após o anúncio
Vale é recomendação de compra para Itaú BBA, BB Investimentos e Banco Safra, mas teve seu preço-alvo cortado por eles.
Analistas dos Bancos Itaú BBA, BB Investimentos e Banco Safra cortam preço-alvo da Vale (VALE3), mas não irão largar a ação. Os motivos para os cortes se concentram nos preços estimados para a commodity de referência.
Mesmo com atualização dos objetivos, os 3 bancos têm recomendação de compra para o nome e analistas destacaram o valuation descontado (28% em relação ao múltiplo histórico) e os elevados retornos de caixa esperados para os próximos anos.
Os bancos continuam otimista com a Vale, principalmente por ser uma companhia exposta ao minério de ferro e haver um potencial de-risking relacionado a preocupações com provisões adicionais e o processo de sucessão de CEO.
Vale (VALE3) tem licenças de minas reestabelecidas no Pará
A empresa Vale (VALE3) noticiou na tarde de segunda-feira (26) que, a sua licença para minerar no estado do Pará foi restabelecida, por decisões proferidas pelas, 1ª Vara Cível de Canaã dos Carajás e Vara Cível de Ourilândia do Norte.
Em nota da empresa lançada para o mercado, foi reafirmado o cumprimento condicionantes e controles socioambientais de suas atividades. No mesmo dia que a nota foi solta, a Vale (VALE3) afirmou que não sofreu nenhum prejuízo no final, ao restabelecer as licenças de mineração nas minas de Sossego e Onça Puma.
Na última semana, o governo do Pará revogou as licenças das minas, sendo elas: a de Sossego, de cobre e a de Onça Puma de níquel. Esta determinação foi comunicada por meio da Secretaria do Meio Ambiente do Pará (Semas), que o motivo de tal revogação se deu pelo descumprimento de condicionantes ambientas, previsto por lei.
O que é preço-alvo?
Preço-alvo é um valor estimado que representa a cotação esperada de determinado papel em um período futuro. Portanto, ele é uma projeção feita por analistas de mercado e outros profissionais considerando fatores como fundamentos da empresa, perspectivas do setor, análise técnica e indicadores econômicos.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.