Continua após o anúncio
- As ações da Eletrobras (ELET3) despencaram no pregão de hoje (08/09);
- Afinal, a especulação do ativo responde aos movimentos e ameaças políticas, que polarizam o Brasil neste 7 de setembro;
- Investidores temem que os ruídos políticos afetem o processo de privatização da estatal.
Quando se trata de investimentos em estatais, é preciso estar ciente que estas ações são as mais sensíveis aos ruídos políticos. Assim, com o cenário extremamente agitado desta semana, a companhia Eletrobras (ELET3) está “pagando o pato”. Confira agora mais detalhes!
As ações da Eletrobras e o cenário brasileiro
As companhias estatais são uma representação direta das ações do estado na bolsa de valores. Pelo menos, este é o pensamento dos investidores. Por exemplo, temos as ações do Banco do Brasil, que saem sempre a um passo atrás dos demais bancos, pelos grandes impactos que as ações sofrem dos ruídos políticos.
Desse modo, as ações da Eletrobras se destacam entre as maiores perdas do Ibovespa. As ações estão reagindo às incertezas do ambiente político, como as ameaças do presidente Jair Bolsonaro ao STF e o consequente discurso do presidente da Corte, Luiz Fux. Diante das turbulências, há o receio do mercado de que o processo de privatização da estatal possa ser atingido.
As ações da estatal despencaram exponencialmente, conforme você pode conferir no gráfico abaixo;
A estatal já acumula uma desvalorização de 8,89% no pregão, a maior da bolsa nesta quarta-feira.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.