Continua após o anúncio
O Conselho de administração da Eletrobras (ELET3; ELET6) retirou a proposta de resgate das ações PNA da pauta da AGE desta quinta-feira (5), conforme comunicado publicado na noite de quarta-feira.
Mais cedo, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) considerou irregular o resgate compulsório dos papéis.
A companhia diz que estudará com seus assessores as alternativas relacionadas ao tema e, oportunamente, informará os acionistas sobre a eventual retomada das respectivas deliberações em futura assembleia da empresa.
Além disso, o conselho de administração da Eletrobras aprovou programa de recompra de até 202,1 milhões de ações ordinárias e até 27,5 milhões de PNB.
A recompra de ações é um método em que a empresa compra ações no mercado para custodiá-las em sua tesouraria ou cancelá-las. Em geral, a ação é feita quando a companhia considera que o preço de suas ações está abaixo do seu valor.
Isso pode acontecer por um momento irracional de queda nos mercados. Ou se a empresa considera que o mercado não está avaliando corretamente seu real valor.
O programa tem como objetivo a aquisição de ações ordinárias e preferenciais de emissão da companhia para posterior cancelamento, alienação ou manutenção em tesouraria, sem redução do capital social, para incrementar o valor aos acionistas pela aplicação eficiente dos recursos disponíveis em caixa, otimizando a alocação de capital da empresa.
Sobre a Eletrobras
A Eletrobras é a uma companhia com liderança em geração e transmissão de energia elétrica no país e contribui para que a matriz energética brasileira seja uma das mais limpas e renováveis do mundo. A maior companhia do setor elétrico da América Latina, foi recentemente privatizada, deixando de ser uma estatal.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.