Continua após o anúncio
Primeiramente, Camila Farani é um dos nomes mais famosos entre os empresários brasileiros. Como um dos maiores investidores anjos do país, a investidora participou da versão brasileira do projeto “Shark Tank” como juiza e é conhecida em todo o país. Além disso, hoje ela dirige a G2Capital, uma boutique de investimentos anjos. Como pessoa física, investe em cerca de 40 startups.
Neste ano, a atenção da investidora foi atraída para uma nova empresa: a Eleven Financial Research, uma empresa brasileira de análises e pesquisas. Em entrevista a EXAME, Farani disse que Adeodato Netto, fundador da Eleven, o apresentou a um amigo em comum em março. Em seguida, a investidora diz que ficou impressionada com o desempenho de crescimento da empresa e os planos de expansão global dos sócios fundadores da empresa.
O Brasil vive um momento em que os investidores estão migrando dos mercados de renda fixa para os de capital de risco, o que também torna o investimento uma oportunidade. Por isso, ela decidiu investir na Eleven.
Netto diz que a empresa não procurava investimento quando conheceu Farani. No entanto, os planos dos dois coincidiram, já que sua casa de análise está lutando para se expandir ao assumir o controle de fintechs e empresas de tecnologia em 2020. Como a investidora conhece muito bem o mercado de inovação, Eleven achou que valeria a pena tê-la a bordo.
Negociação
Fundada em 2015, a Eleven é uma empresa de análises independentes para o setor corporativo e público de alta renda. A empresa presta serviços a bancos, operadores de mercado, corretoras e escritórios familiares. Hoje, existem cerca de 500 clientes.
Portanto, para se desenvolver nesse segmento, a Eleven comprou os ativos da consultoria Lopes Filho & Associados em 2019. Agora, olhando para o consumidor final, o analista quer fazer aquisições novamente. Em outras palavras, seu principal objetivo é chegar a empresas de tecnologia que possam ajudar a oferecer análise de investimentos e educação financeira em larga escala.
O plano faz parte de uma estratégia de negócios para acelerar seu desenvolvimento. A empresa mais que dobrou nos últimos dois anos. Em 2018, eram 34 funcionários. Agora existem 87. Em 2020, mesmo durante a pandemia, as vendas aumentaram 120% em relação ao último ano. Dessa forma, com a ajuda de uma nova parceira, a operação deve dobrar novamente em 2021.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.