Continua após o anúncio
O empresário Elon Musk obteve acesso aos dados que ele disse serem necessários para completar sua aquisição de US$ 44 bilhões do Twitter (TWTR34).
No entanto, para alguns cientistas de dados e especialistas, o bilionário não deve encontrar as respostas conclusivas que busca sobre o número de contas falsas na plataforma.
Assim sendo, o Twitter forneceu dados históricos de publicações e acesso à chamada “mangueira de incêndio” de publicações. Isto é, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.
Ou seja, o que mostra toda a enxurrada de publicações – as pessoas postam centenas de milhões de vezes por dia na plataforma, de acordo com a empresa – quase em tempo real.
Nesse sentido, o Twitter estima há muito tempo que spam ou contas falsas representam menos de 5% de seus usuários ativos diários monetizáveis. Ou seja, que mais recentemente foram atrelados a 229 milhões.
Ademais, Musk disse acreditar que o número pode estar mais próximo de 20%.
Assim, a “mangueira de incêndio” do Twitter é “apenas uma sequência de publicações públicas”. Isto é, que contém uma quantidade tão grande de dados que não é prático analisá-la para spam,
disse Micah Schaffer, consultor de empresas de mídia social.
Desse modo, Musk disse no mês passado, semanas depois de concordar em comprar o Twitter, que a aquisição estava “temporariamente suspensa”. Isto é, por causa de preocupações com contas falsas . Ou seja, levando alguns observadores a especular que ele estava tentando renegociar ou anular o acordo.
No início deste mês, o chefe da Tesla ameaçou encerrar o negócio se o Twitter não fornecesse todos os dados que ele havia solicitado.
Em resposta, o Twitter disse que “continuará a compartilhar informações cooperativamente com Musk”.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.