Continua após o anúncio
Elon Musk, CEO do Twitter, afirmou recentemente em um tweet que o governo dos Estados Unidos pagou milhões de dólares ao Twitter para censurar informações e diminuir o alcance de certos tipos de conteúdo. A afirmação foi feita por Musk ao responder tweets do escritor Michael Shellenberger, que também abordou o assunto. No entanto, essa afirmação ainda não foi comprovada.
Musk vem causando polêmica desde que assumiu a liderança do Twitter, com suas declarações e comportamento polêmicos gerando grande atenção da mídia e dos usuários da rede social. A afirmação sobre a censura do governo é apenas mais um exemplo disso.
Apesar de não haver provas concretas para apoiar a afirmação de Musk, ela gerou grande discussão e questionamentos sobre a influência do governo nos meios de comunicação e na liberdade de expressão na internet. É possível que essa questão continue a ser debatida nos próximos dias.
Desde que Elon Musk, um dos homens mais ricos do mundo, comprou o Twitter por 44 bilhões de dólares e foi nomeado CEO da empresa, ele vem reformulando a plataforma e apontando seus erros.
Ele também é conhecido por defender a liberdade de expressão e tem abordado esse tema com frequência em seu Twitter. A acusação de fraude pode ter implicações sérias e levar a um rumo sem volta para o Twitter.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.