Continua após o anúncio
No domingo, Elon Musk supostamente foi ao Twitter para declarar novamente seu apoio a criptomoeda Dogecoin.
O Dogecoin foi criado em 2013 por Jackson Palmer e Billy Markus como uma piada baseada em um meme popular retratando um Shiba Inu.
A criptomoeda meme e Musk sempre tiveram uma relação muito próxima. No mês de outubro, por exemplo, quando o bilionário concluiu a compra da rede social Twitter, a criptomoeda disparou de preço.
O mercado estava otimista que o bilionário incorporaria a moeda digital à plataforma.
Já em novembro, Billy Markus, publicou no Twitter, como gostaria que a comunidade Dogecoin utilizasse criptomoedas. Markus pediu às pessoas que continuem trabalhando na memecoin, adicionando mais utilidade e segurança.
Em resposta a essa publicação, Elon Musk respondeu, sugerindo que o Dogecoin deveria operar mais como uma moeda.
Agora, mais recentemente, surgiu no Twitter a informação que supostamente Musk teria falado no Twitter Spaces sobre ter a dogecoin como uma forma de pagamento dentro da rede social.
Twitter Spaces é o nome da função para as salas de bate-papo por áudio do Twitter. O recurso permite que usuários conversem por áudio pela rede social, no navegador ou aplicativo para celulares, com até dois moderadores por sala e 10 oradores simultâneos.
Durante uma conversa, quando perguntando se o Twitter irá permitir meios de pagamentos de criptomoedas, Musk responder com um “dogecoin to the moon”.
A fala foi reportada pela repórter da CNBC, Lora Kolodny. Contudo, quando questionada por um usuário se a repórter teria um áudio com a fala de Musk, Kolodny não respondeu nada.
Um outro usuário, afirmou que Musk não chegou a falar isso, afirmando que o que realmente aconteceu foi que durante a fala do bilionário sobre meios de pagamentos, outros membros do bate-papo começaram a falar “dogecoin to the moon”.
De qualquer maneira, é notório a fascinação de Elon Musk pela Dogecoin e muitos usuários têm fortes expectativas sobre a memecoin ser usada como forma de pagamentos dentro do Twitter.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.