Continua após o anúncio
O empresário e bilionário Elon Musk, conhecido por seus empreendimentos na SpaceX, Tesla e Twitter, recentemente anunciou em sua conta na rede social que não está mais interessado em criptomoedas. Em vez disso, seu foco agora está voltado para a inteligência artificial (IA).
A mudança de rumo é significativa, especialmente considerando o interesse de Musk em criptomoedas como o Bitcoin e Dogecoin.
Em fevereiro de 2021, a Tesla comprou US$ 1,5 bilhão em Bitcoin, e Musk encorajou o uso da moeda meme Dogecoin no Twitter, causando aumentos nos preços das criptomoedas. No entanto, agora ele parece estar mudando de ideia.
Embora a mudança de Musk possa ser um balde de água fria para aqueles que esperavam que ele se concentrasse em projetos relacionados a criptomoedas, sua declaração pode ter um impacto ainda maior no valor dessas moedas. Na verdade, a Dogecoin, criptomoeda preferida de Musk, caiu 5% após seu comentário.
Respondendo ao tweet de Musk, o criador da Dogecoin, Shibetoshi Nakamoto, disse que embora saiba que a maioria das novas startups de IA são “estúpidas”, ele vê potencial infinitamente maior do que a tecnologia baseada em blockchain e criptomoedas.
Ainda assim, a comunidade de investidores da Dogecoin parece ter ficado desapontada com a declaração de Musk. Alguns até disseram que venderiam suas posses, já que haviam investido no ativo digital por recomendação do bilionário.
Enquanto isso, a Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, perguntou a Musk por que ele não está interessado em ambas as tecnologias. No entanto, parece que o empresário já tomou sua decisão, deixando as criptomoedas de lado para se concentrar em IA.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.