Continua após o anúncio
O bilionário Elon Musk reiterou que a questão de contas falsas no Twitter (TWTR34) está entre assuntos “não resolvidos”. Isto é, com os quais ele precisa lidar antes de completar sua aquisição da empresa de mídia social, numa transação avaliada em US$ 44 bilhões.
Assim sendo, no mês passado, o CEO da Tesla e da SpaceX suspendeu temporariamente a compra do Twitter. Isto é, ao questionar dados sobre o porcentual de contas falsas na rede social.
Desse modo, em entrevista à TV Bloomberg durante o Fórum Econômico do Catar, em Doha, Musk também afirmou que uma recessão nos EUA é “mais provável do que o contrário” no curto prazo.
Musk indica demissões e quer Twitter (TWTR34) próximo ao TikTok
O magnata Elon Musk teve uma reunião virtual com funcionários do Twitter (TWTR34). Desse modo, o mesmo revelou seus planos caso a aquisição de US$ 44 bilhões venha a ser concretizada.
Segundo fontes, Musk havia afirmado anteriormente a investidores que planeja cortar cerca de 900 dos 7 mil funcionários da companhia.
Assim sendo, o assunto surgiu na reunião de quinta, e Musk não desmentiu o plano.
Ele disse:
“No momento, os custos são maiores do que a receita. Essa não é uma situação boa. A empresa precisa ser saudável”.
destacou
Desse modo, a mídia americana reportou que, nas redes internas do Twitter, o clima era de pessimismo sobre o futuro.
Nesse sentido, em relação ao plano de receitas, o empresário reforçou a ideia de ter um modelo baseado em anúncios publicitários e assinaturas.
Diante disso, no último mês também surgiram questionamentos sobre o desejo de Musk de manter o modelo da companhia.
Dessa forma, ele, porém, reforçou a necessidade de que os anunciantes sejam de “boa qualidade”.
Ademais, Musk revelou o desejo de atingir 1 bilhão de usuários ativos no serviço, quase cinco vezes a marca atual (229 milhões, segundo o balanço mais recente).
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.