Continua após o anúncio
O Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) divulgou hoje que projeta meta para margem Ebitda ajustada entre 8% e 9%, considerando o resultado consolidado de 2024. Segundo a companhia, esse crescimento está lastreado, principalmente, em três linhas do resultado: aumento da margem comercial, redução do nível de quebra e maior diluição das despesas corporativas.
O GPA também demonstrou comprometimento e confiança na execução dos projetos para a entrega do plano estratégico de longo prazo, com estimativa de abertura de 300 novas lojas até 2024 – projeção que já havia sido divulgada em fato relevante em 6 de setembro de 2022. A companhia realiza hoje o Investor Day GPA a partir das 8h30 do horário de Brasília.
GPA entra para a carteira top 10 da Genial Investimentos para Dezembro
A corretora Genial Investimentos fez cinco substituições em sua carteira Ibovespa 10+ recomendada para dezembro, com a saída de Intelbras (#INTB3), Isa Cteep (#TRPL4), Randon (#RAPT4), Weg (#WEGE3) e Yduqs (#YDUQ3)
Entraram: Grupo Pão de Açúcar (#PCAR3), Taesa (#TAEE11), Unipar Carbocloro (#UNIP6), Vale (#VALE3) e WIZ (#WIZS3)
Quem é o GPA
O Grupo Pão de Açúcar (GPA) é um dos maiores grupos varejistas alimentares da América do Sul, controlada pelo grupo francês Casino. Com um modelo multicanal, multiformato e multi região, reúne várias das principais marcas do setor no Brasil, sendo integrantes de seu portfólio negócios como o Pão de Açúcar, o Extra e o Compre Bem, além de sua operação na Colômbia, Uruguai e Argentina por meio do Grupo Éxito.
Conta com cerca de 810 lojas e 51 mil funcionários no Brasil. Conta ainda com 503 lojas na Colômbia, 92 no Uruguai e 25 na Argentina.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.