Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Em meio a crise no país, Via (VIIA3) anuncia novo CEO

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A empresa de concessões de infraestrutura, Via (VIIA3), anunciou a troca de seu CEO nesta segunda-feira (03). Roberto Fulcherberguer deixará a companhia e será substituído por Renato Horta Franklin, que ocupava o cargo de diretor executivo de Finanças e Relações com Investidores da empresa.

A mudança na liderança da Via acontece em um momento de crise no país, com a pandemia de COVID-19 e seus impactos na economia e nos negócios. A empresa é responsável pela administração de rodovias e outras infraestruturas de transporte, setor que tem sido afetado pela queda no tráfego de veículos e pela redução da atividade econômica em geral.

No entanto, a Via tem se destacado no mercado de concessões de infraestrutura, com um portfólio diversificado de ativos e projetos em desenvolvimento. A empresa também vem investindo em tecnologia e inovação, com o objetivo de tornar suas operações mais eficientes e sustentáveis.

Leia mais  Dança das cadeiras: CCR e VIA anunciam mudanças em cargos administrativos

Com a chegada de Renato Horta Franklin ao cargo de CEO, a expectativa é de que a Via continue a investir em sua estratégia de crescimento e inovação. Franklin é um executivo com ampla experiência no setor financeiro, tendo trabalhado em bancos como o Citibank e o J.P. Morgan, antes de se juntar à Via em 2021.

A troca de CEO também pode ser vista como uma medida para fortalecer a governança da Via e melhorar sua relação com os investidores. A empresa tem sido alvo de críticas de alguns acionistas nos últimos meses, devido à sua estrutura de controle e à falta de transparência em algumas decisões.

Com a mudança na liderança da Via, os investidores esperam que a empresa possa superar os desafios da crise atual e aproveitar as oportunidades de crescimento no mercado de infraestrutura. A troca de CEO é um sinal de que a empresa está comprometida em melhorar sua gestão e maximizar o valor para seus acionistas.

Leia mais  Porque as ações de varejo despencaram?

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Casas Bahia dispara na Bolsa com acordo de renegociação de dívida

Rodrigo Mahbub Santana

A Via ainda “vai ver” lucro? Vale a pena comprar as ações?

Leonardo Bruno

Por água abaixo: após mudança de nome e follow-on duvidoso, ações da Via (VIIA3) derretem 25%

Leonardo Bruno

BHIA3: Via (VIIA3) irá alterar código de pregão após mudança de nome para Grupo Casas Bahia

Leonardo Bruno

A Via (VIIA3) não “via” a fraude? Rombo resultará em impacto de R$ 1,19 bilhão

Leonardo Bruno

Via (VIIA3) protocola oferta de ações avaliada em R$ 981 milhões

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário