Continua após o anúncio
A Embraer (EMBR3) disse nesta terça-feira (20) que assinou acordo de investimento para aquisição de participação minoritária na XMobots, empresa brasileira de drones e classificada como a maior da América Latina.
O valor da operação não foi revelado, e a companhia afirmou que o negócio tem o objetivo de acelerar o futuro do mercado de drones autônomos de médio e grande porte, exploração conjunta de novos nichos de mercado e ampliar a rede de colaboração em pesquisa de novas tecnologias.
Após da conclusão da operação, as empresas pretendem trabalhar de forma conjunta na criação de memorandos de entendimento relacionados à atuação em mercados Civis e de Defesa & Segurança, disse a Embraer.
Azul anuncia corte de 12 aeronaves Embraer E1s de sua frota
A Azul (AZUL4) disse nesta terça-feira (20) que vai retirar 12 aeronaves Embraer E-195 E1 de sua frota operacional de passageiros até o final de 2023, em plano de transformação de frota que pode elevar margens da empresa. Com a saída, a Azul deve ter em sua frota 33 aeronaves do modelo no final de 2023, contra 55 em 2019, uma redução de 40%, segundo o comunicado da companhia aérea. Das 12 aeronaves envolvidas da operação, cinco foram recentemente vendidas à Azorra, quatro estão relacionadas ao fim de contrato de arrendamento, e três serão convertidas em cargueiros classe F, de acordo com a companhia. A expectativa é que oito E-195 E1 já deixem a frota neste ano e quatro ano que vem.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.