Continua após o anúncio
A empresa de criptomoedas Paxos, parceira de custódia cripto de empresas financeiras como Nubank, Mercado Pago e outras, está sendo investigada pelo Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS), de acordo com uma reportagem do CoinDesk.
Ainda não está claro o motivo por trás dessa investigação.
A Paxos negou rumores de que o US Office of the Comptroller of the Currency (OCC), regulador bancário federal dos EUA, supostamente negou a licença da Paxos para tornar-se um banco fiduciário nacional. A empresa afirmou que “não foi solicitada a retirar o seu pedido de alvará de banco fiduciário nacional do OCC, nem foi negado o alvará”.
Um porta-voz do NYDFS afirmou que a agência não poderia comentar sobre as investigações em andamento.
De acordo com ele, o departamento está em contato contínuo com entidades regulamentadas, buscando entender vulnerabilidades e riscos para os consumidores e as instituições devido à volatilidade do mercado cripto.
Investigações como esta são importantes para garantir a proteção dos consumidores e das instituições financeiras envolvidas. É importante esperar o resultado da investigação do NYDFS para entender melhor o motivo da investigação e as ações que serão tomadas em seguida.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.