Continua após o anúncio
A Enauta (ENAT3) divulgou fato relevante nesta segunda-feira (28), importante comunicando junto ao mercado e aos seus acionistas. Isto é, a empresa disse que finalizou a perfuração, perfilagem e avaliação final do poço exploratório localizado na Bacia de Sergipe-Alagoas.
De acordo com a companhia, o poço — do Bloco SEAL-M-428, denominado 1-EMEB-3-SES — não mostrou a presença de hidrocarbonetos. Mas o consórcio fará estudos complementares para atualizar a visão quanto ao potencial exploratório dos blocos.
Nesse sentido, a controlada Enauta Energia S.A. tem 30% de participação da Bacia Alagoas-Sergipe.
Oscilação nas ações da Enauta (ENAT3) vira pauta de novos questionamentos da CVM
No dia 24 de março de 2022, a Enauta (ENAT3) foi notificada pela Comissão de Valores Mobiliários. Nesse sentido, a empresa foi convocada para prestar esclarecimentos sobre o motivo da oscilação recente dos seus papéis.
Dessa maneira, como resposta ao órgão fiscalizador, a empresa emitiu comunicado oficial. Isto é, com pronunciamento se justificando e se comprometendo a prestar esclarecimentos futuros.
Sob essa perspectiva, a Enauta listou alguns fatores que podem ter relação com essa movimentação na cotação dos seus papéis. São eles: a movimentação do preço do Brent no período; black trade de 496.000 ações de emissão da Companhia com desconto de quase 5% em relação ao valor do fechamento do dia anterior.
Além disso, eventuais especulações relativas à atividade exploratória na Bacia de Sergipe-Alagoas, foram os motivos da companhia para essa oscilação nas ações.
Logo, a empresa se prontificou a esclarecer eventuais dúvidas.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.