Continua após o anúncio
A petroleira Enauta (ENAT3), divulgou importante comunicado junto ao mercado e aos seus acionistas. Isto é, a empresa informou os números de sua produção de óleo e gás no mês de abril.
De acordo com o relatório, a companhia produziu 623,3 mil barris de óleo equivalente durante o período. Nesse sentido, o volume representa uma média de 20,8 mil barris de óleo equivalente por dia.
Ou seja, registrando assim um crescimento de 1,5% na comparação com o mês de fevereiro. Isto é, período no qual a produção da petroleira foi de 20,5 mil barris de óleo equivalente por dia.
Desse modo, em Atlanta, principal ativo da empresa, a produção de óleo foi de 12,2 mil barris por dia. Já em Manati (que é operado pela Petrobrás), a produção em abril somou 3,0 milhões de metros cúbicos diários — a Enauta possui 45% de participação no campo.
Enauta (ENAT3) diz que Karoon fez oferta não vinculante para comprar fatia de 50% em Atlanta
A Enauta Participações (ENAT3) realizou importante comunicado junto ao mercado e aos seus acionistas. Isto é, a empresa disse que sua subsidiária Enauta Energia assinou acordo de exclusividade com a australiana Karoon Energy.
Ou seja, esse acordo tem como objetivo a potencial venda de fatia de 50% no campo de Atlanta, de acordo com fato relevante divulgado nesta quarta-feira.
De acordo com a Enauta, a companhia recebeu oferta não vinculante da Karoon. Desse modo, assinou um termo que garante um período de negociações exclusivas até 31 de maio.
“As partes têm discricionariedade para prosseguir ou não com a operação”
acrescentou a Enauta
Segundo a petroleira, a companhia busca novos parceiros para o desenvolvimento do Campo de Atlanta, estando a oferta e o acordo em linha com tal estratégia.
Assim sendo, com localização na Bacia de Santos, o campo é operado pela Enauta, que detém 100% do ativo.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.