Continua após o anúncio
A Enauta (ENAT3) informou hoje a paralisação da produção de um poço no Campo de Atlanta. De acordo com a avaliação inicial, trata-se de problema operacional na superfície. Localizado na Bacia de Santos, o Campo de Atlanta é operado pela Enauta Energia S.A., subsidiária integral da companhia, que também detém 100% deste ativo.
Assim, a companhia volta a paralisar sua produção após a recente parada no dia 26/10, quando a paralisação ocorreu em um dos poços do campo de Atlanta. A paralisação já estava prevista para ocorrer em janeiro de 2023 para substituição do poço.
Segundo divulgação em fato relevante, a organização dará início à campanha de perfuração de três novos poços em meados de novembro. O primeiro deles, 7-ATL-5H-RJS, deve ser conectado ao FPSO Petrojarl I (Sistema de Produção Antecipada – SPA) no primeiro trimestre de 2023. Assim, irá substituir o poço paralisado (7-ATL-3H-RJS),
quando então a produção com três poços será retomada.
Com o poço 7-ATL-5H-RJS, a capacidade de produção total do Campo passará para mais de 20 mil barris de óleo por dia. Além disso, ele garantirá maior estabilidade operacional.
“O poço 7-ATL-3H-RJS, que teve a produção interrompida hoje, somente voltará a produzir quando da implantação do Sistema Definitivo de Atlanta. A produção combinada dos dois outros poços está em torno de 14 mil bbl/dia.”
Informou a Companhia.
As ações da companhia operaram em alta nesta segunda-feira apesar da adversidade enfrentada. Os papéis operam em alta de 1,94%, cotada a R$ 15,75.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.